×
Povos Indígenas

Secretária do governo de Confúcio Moura participa de distribuição de lotes na terra dos Uru-Eu-Wau-Wau

Amazonia Real Por Elaíze Farias Publicado em: 10/03/2017 às 17:46
Elaíze
Elaíze Farias

Cofundadora da Agência Amazônia Real e editora de conteúdo. É referência em reportagens sobre povos originários, populações tradicionais, denúncias de violações de direitos territoriais e direitos humanos, crise climática, violências socioambientais e impactos de grandes empreendimentos na natureza e nas populações amazônicas. Entre as premiações recebidas, está o Prêmio Imprensa Embratel de 2013. Em 2021, foi homenageada no 16º Congresso Internacional de Jornalismo Investigativo, da Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji), junto com Kátia Brasil, também fundadora da Amazônia Real. Em 2022, recebeu o Prêmio Especial Vladimir Herzog. É jornalista formada pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM).

3 Comentários

  1. Relata a Materia de cima ainda.
    Esteve outros meios de comunicação como Rede TV de Ariquemes na Direção do Senhor Lafaite Ribeiro e Gilson Alves do Santo o microfone que usei da Rede TV foi npelo fato do nosso ter dado problema não somos ligados a TV.

    A unica coisa que tal vez errei foi em não ter mostrado o vídeo do Senhor Brito Executor do Incra de Rondônia que me pediu ate para representar ele e que citamos o por que ele não estaria e no Facebook Jose Giovanni Basílio as pessoas que ali estava tinha a plena certeza que o Senhor Brito estaria presente foi citados nomes que nada tem haver com a barbaridade que armaram que ate agora estamos pensando o por que este jogo absurdo espero que seja retificado onde cita que Jose Giovanni e um dos Organizadores com Nelson Bispo e no mais espero entrevista-los para que possamos ter a certeza de que esta Aria tem que ser preservada desde que seja dos verdadeiros Brasileiros Nossa Família Indigna do Brasil.

    SOU APENAS O APRESENTADOR DO EVENTO E FUI CONVIDADO PELAS DUAS ASSOCIAÇÕES ABRAÇO.

  2. Associação Rádio Comunitária Educativa Verde Amazônia FM
    Ao Competente Jornalista deste site. e a Instituição aqual temos um profundo respeito por esta Instituição.e pelo seu Trabalho.

    Vendo e lendo a Materia deixo aqui nosso Repudio em que o Jornalista comenta que Jose Giovanni e um dos Organizadores primeiro somos um apresentador de Rádio a muitos anos e já mais faria uma Situação de incentivo a invasão a Emissora que administro e uma Comunitária de defesa Ambiental e já mais seria um Imbecil esta Organizando Grupos para invasão de aria de terras temos um Projeto intitulado como Cinema na Roça e uma sonorização para eventos da Comunidade e o Senhor Presidente da Associação Asprocinco e o Senhor Luis Carlos dos Santos que nós convidou e o Senhor Nelson Bispo dos Santos da Associação Curupira para que a Imprensa estive junto para registra o evento que contou com mais de de 400 pessoas inclusive com outros convidado vejo ai um absurdo onde sita a Mary Braganhol o Senhor que representou a Sedam Senhor Helio e meu nome Primeiro antes de ir a esta aria que já conheço e fiz matérias de la a muitos anos atras que segundo estas pessoas e o propio Presidente senhor Nelson citou a morte de pessoas dentro desta aria e na preocupação de vir acontecer casos parecidos temos tentado a chamar a atenção das Autoridades. competente ao Assunto nosso objetivo e alertar antes das desgraças que já aconteceram como o caso de Corumbiara. por este motivo me coloco a disposição desta Entidade e da propia policia federal só pedéria que não nós ligue venha pessoalmente que depois disto tenho recebido ameaças de morte e não tenho medo sou da verdade e dizer defensor do meio ambiente apenas pedimos que coloquem um posto da Funai com funcionários identificados com viaturas e conte com nosso apoio em prol a preservação.
    email [email protected]

    • Amazônia Real disse:

      Como é de praxe da agência Amazônia Real, que tem a missão de defender a liberdade de expressão e de imprensa, o senhor José Giovanni foi procurado para se manifestar antes e depois da reportagem ser publicada, em diferentes ocasiões. Não houve interesse da parte dele em se manifestar.
      Obrigada
      Elaíze Farias

Deixe o seu comentário!

Prezados leitores e leitoras da Amazônia Real, o espaço de comentário do site é para sugestões, elogios, observações e críticas. É um espaço democrático e de livre acesso. No entanto, a Amazônia Real se reserva o direito de não aprovar comentários de conteúdo preconceituoso, racista, sexista, homofóbico, com discurso de ódio e nem com links de outros sites. Muito obrigada.