×

Índios Tenharim sob ameaça em Humaitá – Segunda Parte

Amazonia Real Por Amazônia Real Publicado em: 07/07/2014 às 10:40
Amazonia
Amazônia Real

A agência de jornalismo independente e investigativo Amazônia Real é uma organização sem fins lucrativos, criada por jornalistas mulheres em 20 de outubro de 2013, em Manaus, no Amazonas, Norte do Brasil. Sua missão é fazer jornalismo ético e investigativo, pautado nas questões da Amazônia e de seu povo. A linha editorial é voltada à defesa da democratização da informação, da liberdade de expressão, da liberdade de imprensa e dos direitos humanos. ([email protected])

1 Comentário

  1. 121 CP disse:

    Blá Blá Blá! Há muito tempo sabe-se que os índios não são pessoas menos favorecidas, são pessoas espertas, que de quase tudo se safam. Há legislação especial que os protege. Sabendo disso, índios querem dinheiro e mais dinheiro e mais dinheiro e ainda mais dinheiro. Ou será que já se esqueceram de todos os conflitos envolvendo pedágios irregulares montados por índios? As inúmeras exigências solicitadas por eles, muitas vezes milhonárias, para aceitar algum acordo? Cito o trecho da reportagem:

    “O jornal Valor Econômico teve acesso aos pedidos apresentados à empresa e apresentou uma extensa lista. Caminhonetes Amarok, Hilux, L 200, F 4.000, caminhões, carros de passeio, ônibus, motos, barcos, contas gordas no banco e pelo menos 1,3 mil cabeças de gado – sendo 500 da raça Nelore – são alguns dos pedidos.”

    Estes não são pedidos de quem não entende, que está à margem da sociedade, de quem é explorado, de quem é subdesenvolvido, de quem é coitadinho…

    A verdade é que estes índios são muito espertos e sabem que nada vai acontecer com eles, tanto que ceifaram a vida de três pessoas enquanto transitavam, sim, apenas transitavam, em um carro por mera vingança. Esconderam os corpos e foram dormir. Sabe-se que a morte dos 3 foi de forma violenta, sem chance de defesa.

Deixe o seu comentário!

Prezados leitores e leitoras da Amazônia Real, o espaço de comentário do site é para sugestões, elogios, observações e críticas. É um espaço democrático e de livre acesso. No entanto, a Amazônia Real se reserva o direito de não aprovar comentários de conteúdo preconceituoso, racista, sexista, homofóbico, com discurso de ódio e nem com links de outros sites. Muito obrigada.