×
Amazônia Realidade

Pescadores anunciam mortandade de 25 mil t de peixes em Manaquiri (AM)

Amazonia Real Por Kátia Brasil Publicado em: 23/11/2015 às 01:48
Kátia
Kátia Brasil

Kátia Brasil é co-fundadora e editora executiva da agência de jornalismo independente e investigativo Amazônia Real, com sede em Manaus (AM). Formada pela Faculdade Hélio Alonso, no Rio de Janeiro, é radicada na Amazônia desde os anos 1990, onde trabalhou na TV Cultura e jornais O Globo, A Gazeta de Roraima, O Estado de S. Paulo e Folha de S. Paulo. Entre os prêmios que ganhou estão o Esso Regional Norte 1991 e Women Journo Heroes (#JournoHeroes), da International Women’s Media Foundation (IWMF), em 2019. Ganhou o Prêmio Abraji de 2020 e o Comunique-se em 2021. Está na segunda posição dos +Premiados da Imprensa Brasileira 2021. É conselheira da Énois escola de jornalismo e do projeto Tornavoz. Integra o forbiddenstories.org ([email protected])

1 Comentário

  1. JOCENI OLIVEIRA disse:

    Parabéns pela matéria, ela servirá como alerta para nossos governantes, em especial à Ministra Kátia Abreu que editou a Portaria Interministerial 192, derrubando os efeitos da Portaria 48 de 2007 do IBAMA sem consultar a categoria dos trabalhadores e trabalhadoras da Pesca, sem mesmo chamar para o processo DEMOCRÁTICO do diálogo, criam medidas e nos empurram guéla a baixo porque técnicos BUROCRATAS que não conhecem nossa realidade e nem conhecem o Amazonas, editam documentos que contradizem com os fatos, deveriam vir e sentir na pele o que é querer pescar para comer, e não conseguir porquê os poucos peixes que por enquanto estão vivos, sua qualidade não serve mais para o consumo, em virtude do forte sabor de lama e terra.

    Precisamos de fábricas de gelo no interior, unidades de beneficiamento de pescado, câmaras frigorífica enfim, queremos agregar valor ao nosso produto e quem sabe exportar nossa produção.

Deixe o seu comentário!

Prezados leitores e leitoras da Amazônia Real, o espaço de comentário do site é para sugestões, elogios, observações e críticas. É um espaço democrático e de livre acesso. No entanto, a Amazônia Real se reserva o direito de não aprovar comentários de conteúdo preconceituoso, racista, sexista, homofóbico, com discurso de ódio e nem com links de outros sites. Muito obrigada.