“Se aparecer um caminhão com toras de madeira, afasta o carro porque a ordem é passar por cima”

| 28/10/2013 às 09:03

RELACIONADAS

 

Comentários

  1. Davilson disse:

    Pois é, já vivi essa situação, em RO e MT, dentro de caminhonetes da FUNAI, tínhamos de sair da estrada pra não morrermos, certa vez, contamos num fim de tarde num trecho de 35Km, 18 caminhões carregados de toras, mas eles continuaram levando toras a noite inteira, até de manhã. Caminhões novíssimos, sem placas, para percorrer as estradas de terra, com aquele peso! É uma sensação enorme de impotência, para os funcionários da FUNAI, que não carregam armas, só um enorme idealismo para defender o Brasil, desses grandes grupos multinacionais, da soja, cana e carne! Fazem dezenas de relatórios que são arquivados em Brasília e a Policia Federal, alega sempre que não tem condições, recursos, nem estrutura para atuar. Dá vontade enorme de pegar em armas, usar explosivos, para conter essa tragédia insana contra a Floresta, mas me calo com a boca cheia de dentes…

  2. […] agricultores estão ameaçados de morte no sul do AM “Se aparecer um caminhão com toras de madeira, afasta o carro porque a ordem e passar por cim… Amazonas diz que falta presença de forças policiais em área de […]

Deixe seu comentário

Leitores e leitoras, seus comentários são importantes para o debate livre e democrático sobre os temas publicados na agência Amazônia Real. Comunicamos, contudo, que as opiniões são de responsabilidade de vocês. Há moderação e não serão aprovados comentários com links externos ao site, ofensas pessoais, preconceituosas e racistas. Agradecemos.

Translate »