“Yanomami Sob Ataque”: a denúncia de Davi Kopenawa na ONU

Líder esteve em Nova York, na sede das Nações Unidas, para entregar o relatório “Yanomami Sob Ataque”, que mostra as ações que estão levando ao extermínio dos indígenas em Roraima. Na imagem de capa, Davi Yanomami entre o relatório “Yanomami […]

Davi Kopenawa entrega o relatório "Yanomami Sob Ataque", ao subsecretário-geral da ONU para Assuntos Econômicos e Sociais, Li Junhua, em Nova York (Foto: Dário Kopenawa/Redes sociais)
Amazonia Real Publicado em: 03/02/2023 às 09:25
Por da Amazônia Real
Citações

“O povo Yanomami não pode sofrer. São seres humanos. Eles sabem falar, sabem lutar, sabem cuidar do seu lugar, sabem defender os seus direitos, sabem defender a sua língua, seus costumes, então é por isso que é muito importante vocês ficarem de olho no meu povo, que está protegendo a Amazônia”.


Davi Kopenawa, líder Yanomami


 

Links


https://amazoniareal.com.br/yanomami-cenario-de-guerra/


https://amazoniareal.com.br/criancas-yanomami-2/


 

https://amazoniareal.com.br/tragedia-humanitaria/ 


 
Local de Cobertura
Leanderson
Leanderson Lima

Formado em Jornalismo, com especialização em Gestão de Pessoas, atua na área desde 2003. Possui passagens pelos jornais A Crítica, Correio Amazonense, Jornal do Commercio e Zero Hora (RS). Na televisão, trabalhou na TV A Crítica, RedeTV! Manaus, Rede Onda Digital e, nas rádios A Crítica FM e FM Onda Digital, atuou como comentarista e apresentador. Desde 2021, integra a equipe de jornalistas investigativos da agência Amazônia Real. É vencedor do Prêmio Petrobras de Jornalismo de 2015, com a reportagem “Chute no Preconceito”.

DOE PARA A AMAZÔNIA REAL

Sua contribuição fortalecerá o jornalismo investigativo, feito com independência e liberdade editorial, que visibiliza as populações silenciadas.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Prezados leitores e leitoras da Amazônia Real, o espaço de comentário do site é para sugestões, elogios, observações e críticas. É um espaço democrático e de livre acesso. No entanto, a Amazônia Real se reserva o direito de não aprovar comentários de conteúdo preconceituoso, racista, sexista, homofóbico, com discurso de ódio e nem com links de outros sites. Muito obrigada.