Meio Ambiente

Moradores sofrem com poeira após chegada da Horizonte Minerals a Conceição do Araguaia (PA)

Amazonia Real Por Vivianny Matos Publicado em: 07/07/2023 às 17:56
Citações
 

“Os carros elétricos na Europa e Estados Unidos e a destruição aqui. O lucro das baterias e placas solares na Inglaterra; enquanto a poeira, a escassez hídrica, a pobreza, a desigualdade, a poluição e a violência ficam aqui. E é isto a transição energética” - professor Sandoval  dos Santos Amparo

Vivianny
Vivianny Matos

É paraense, filha das periferias belenenses. Graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo. Também concluiu um MBA em Gestão Estratégica de Marketing e Comunicação Digital. Atuou como assessora de comunicação no terceiro setor na Sociedade Paraense de Defesa dos Direitos Humanos (SDDH) e da UNIPOP (Instituto Universidade Popular), entre os anos de 2015 a 2020, no Estado do Pará. Faz reportagens que abordam diversas temáticas indígenas.

DOE PARA A AMAZÔNIA REAL

Sua contribuição fortalecerá o jornalismo investigativo, feito com independência e liberdade editorial, que visibiliza as populações silenciadas.

2 Comentários

  1. Pedro Filho disse:

    Já morei em Conceição do Araguaia, amo esta cidade, sempre teve poeira mesmo sem os carros, muito vento. A questão de movimento dos carros, o povo agora tem condições melhores para comprar seus veículos consequentemente haverá mais movimentação e mais poeira, a criminalidade pode aumentar, devido ir mais gente à procura de emprego do que a demanda. Infelizmente são as consequências do desenvolvimento. Mas a cidade está de parabéns, continua bela e maravilhosa.

  2. Elklaus disse:

    Todo processo de desenvolvimento tem custo direto e indireto. É preciso ter bom senso para compreender e achar o equilíbrio. O que não se pode fazer é pregar o atraso e subdesenvolvimento em detrimento do uso de recursos naturais que o município possui. Se possui, deve ser explorado e gerar riquezas para a iniciativa privada, município, estado e nação. Muito se pediu nesses 126 anos de município que viessem indústrias para CDA, quando vem ficam procurando “pêlo em ovo”. Vamos ser coerentes, a agropecuária não vai perder nada de produção, a população só vai ganhar com o passar dos anos, desde a valorização dos seus imóveis, geração de emprego e renda para a população que antes só tinha o Rio Araguaia como atrativo, hoje temos a mineração, deixem os “homens” trabalharem.

Deixe o seu comentário!

Prezados leitores e leitoras da Amazônia Real, o espaço de comentário do site é para sugestões, elogios, observações e críticas. É um espaço democrático e de livre acesso. No entanto, a Amazônia Real se reserva o direito de não aprovar comentários de conteúdo preconceituoso, racista, sexista, homofóbico, com discurso de ódio e nem com links de outros sites. Muito obrigada.