A volta da polícia indígena Ticuna no Alto Solimões

Na fotografia acima estão os índios Ticuna da SEGCUM na aldeia Umariaçu 2, em Tabatinga (Foto: Danilo Verpa/Folhapress/2017)     Tabatinga (AM) – Índios Ticuna voltaram a patrulhar por conta própria as ruas das aldeias Umariaçu 1 e 2, na zona urbana […]

TABATINGA, AM, BRASIL, 08.11.2017 - Índios criam segurança comunitária uniformizada da etnia ticuna na região de Umariaçu, em Tabatinga (AM), cidade a 1.100 km de Manaus (AM). (Foto: Danilo Verpa/Folhapress)
Amazonia Real Por Vandré Fonseca Publicado em: 06/02/2018 às 21:40

DOE PARA A AMAZÔNIA REAL

Sua contribuição fortalecerá o jornalismo investigativo, feito com independência e liberdade editorial, que visibiliza as populações silenciadas.

2 Comentários

  1. Pedro disse:

    De fato, nos população ticuna que reside as margem do Alto Rio Solimões – AM, varias comunidade e com crescimento da população de forma desorganizada as vidas dos nossos jovens estão vulnerável a toda malefícios seculares. Portanto, é importe a presença das autoridade publicas ter um olhar diferencial pra assistência na área da segurança publica. O obvio seria liberação de recurso e qualificação pra assegurar a vida dos guardas indígenas e assim proporcionando ambientes segura pra todos.

  2. Flávio disse:

    Todo apoio a polícia comunitária do povo Ticuna!

Deixe o seu comentário!

Prezados leitores e leitoras da Amazônia Real, o espaço de comentário do site é para sugestões, elogios, observações e críticas. É um espaço democrático e de livre acesso. No entanto, a Amazônia Real se reserva o direito de não aprovar comentários de conteúdo preconceituoso, racista, sexista, homofóbico, com discurso de ódio e nem com links de outros sites. Muito obrigada.