Tereza de Benguela e a invisibilidade das mulheres negras e indígenas na política amazonense

Debate discutiu temas relacionados ao direito feminino, desigualdade, violência e políticas públicas (Foto: Alberto César Araújo/Aleam) Por Alicia Lobato, colaboração para a Amazônia Real Manaus (AM) – Desde 2012, mulheres de várias organizações da capital amazonense reúnem-se para comemorar e […]

Manaus, AM 24/07/2019 - 8º. Encontro de Mulheres Afro-Ameríndias e Caribenhas na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALEAM). o encontro trará à debate as Articulações de resistência frente ao avanço de ideias neoliberais, fundamentalistas, racistas e misóginas na América Latina e Caribe. Um debate acerca do lugar social ocupado pela mulher negra e indígena, na América Latina e no Caribe, e sobre as estruturas que perpetuam condições de violência e de subalternização à essas mulheres em todas as esferas da sociedade, possibilitando a construção e a articulação de formas de incidência em políticas públicas. (Foto: Alberto César Araújo)
Amazonia Real Por Amazônia Real Publicado em: 21/08/2019 às 18:24
Amazonia
Amazônia Real

A agência de jornalismo independente e investigativo Amazônia Real é uma organização sem fins lucrativos, criada por jornalistas mulheres em 20 de outubro de 2013, em Manaus, no Amazonas, Norte do Brasil. Sua missão é fazer jornalismo ético e investigativo, pautado nas questões da Amazônia e de seu povo. A linha editorial é voltada à defesa da democratização da informação, da liberdade de expressão, da liberdade de imprensa e dos direitos humanos. ([email protected])

DOE PARA A AMAZÔNIA REAL

Sua contribuição fortalecerá o jornalismo investigativo, feito com independência e liberdade editorial, que visibiliza as populações silenciadas.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Prezados leitores e leitoras da Amazônia Real, o espaço de comentário do site é para sugestões, elogios, observações e críticas. É um espaço democrático e de livre acesso. No entanto, a Amazônia Real se reserva o direito de não aprovar comentários de conteúdo preconceituoso, racista, sexista, homofóbico, com discurso de ódio e nem com links de outros sites. Muito obrigada.