Povos Indígenas

Massacre no rio Abacaxis: um ano sem respostas

Amazonia Real Por Alicia Lobato Publicado em: 31/08/2021 às 08:55
Citações

“Tínhamos a liberdade de sair sozinho, trabalhar, mas hoje os invasores que estão ali dentro são muitos, não tem mais como fazermos isso”, afirma liderança Maraguá.


https://amazoniareal.com.br/indigenas-do-amazonas-vao-denunciar-genocidio-em-foruns-internacionais/


https://amazoniareal.com.br/cacica-munduruku-relata-clima-de-terror-em-nova-olinda-do-norte-18-08-2020/

Local de Cobertura
Alicia
Alicia Lobato

Alicia Lobato é jornalista, natural de Belém (PA e vive em Manaus desde 2017. Integra a equipe da agência Amazônia Real desde 2019, quando iniciou como estagiária depois de participar da 1ª Oficina de Jornalismo Socioambiental promovida pela Amazônia Real e pela organização internacional Climate Tracker. Na agência, escreve reportagens que pautam a violência contra a mulher e o racismo. Tem interesse pelo jornalismo ambiental e de dados. ([email protected])

DOE PARA A AMAZÔNIA REAL

Sua contribuição fortalecerá o jornalismo investigativo, feito com independência e liberdade editorial, que visibiliza as populações silenciadas.

1 Comentário

  1. Ubiraci do Amaral leal disse:

    Olá! Célia fico feliz por vc está aí cobrindo o jornalismo e a comunicação na região amazônica e sabos o quanto e difícil a situação que enfrentamos devido aos planos do milenio que do passaram pelo Brasil, e por último agenda 21 que pulverizou perdido grandes lideranças que somavam neste universo infelizmente mas e bom saber que a amazonia legal tem uma representação e uma organizacional como a de vcs .precisamos nos reinventar neste universo abaixo da linha do Equadoooor e sua organização anima agente como ativistas da causa justa no planeta .parabéns e continuem na caminhada nos torcemos pelos bons.

Deixe o seu comentário!

Prezados leitores e leitoras da Amazônia Real, o espaço de comentário do site é para sugestões, elogios, observações e críticas. É um espaço democrático e de livre acesso. No entanto, a Amazônia Real se reserva o direito de não aprovar comentários de conteúdo preconceituoso, racista, sexista, homofóbico, com discurso de ódio e nem com links de outros sites. Muito obrigada.