Amazônia Real promove roda de conversa sobre Ciência e Monitoramento com Ricardo Galvão

O ex-diretor do Inpe vai falar, no dia 22 de outubro, sobre o monitoramento das queimadas e desmatamentos na Amazônia, no auditório do Musa (Foto: Werther Santana/AE) Manaus (AM) – O físico Ricardo Galvão, ex-diretor do Instituto Nacional de Pesquisas […]

Brasil, São Paulo, SP, 17/11/2017. Ricardo Galvão, diretor do INPE. Cortes orçamentários estão afetando seriamente o funcionamento dos institutos de pesquisa federais. No Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), a falta de recursos está colocando em risco os programas de monitoramento da Amazônia e de desenvolvimento dos satélites CBERS-4A e Amazônia-1, que estão sendo construídos no Laboratório de Integração e Testes (LIT) do Inpe. A previsão é que o orçamento do instituto sofra um corte de 42% em 2018. FOTO: WERTHER SANTANA / ESTADÃO. - Crédito:WERTHER SANTANA/ESTADÃO CONTEÚDO/AE/Código imagem:224439
Amazonia Real Por Amazônia Real Publicado em: 13/10/2019 às 18:13
Amazonia
Amazônia Real

A agência de jornalismo independente e investigativo Amazônia Real é uma organização sem fins lucrativos, criada por jornalistas mulheres em 20 de outubro de 2013, em Manaus, no Amazonas, Norte do Brasil. Sua missão é fazer jornalismo ético e investigativo, pautado nas questões da Amazônia e de seu povo. A linha editorial é voltada à defesa da democratização da informação, da liberdade de expressão, da liberdade de imprensa e dos direitos humanos. ([email protected])

DOE PARA A AMAZÔNIA REAL

Sua contribuição fortalecerá o jornalismo investigativo, feito com independência e liberdade editorial, que visibiliza as populações silenciadas.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Prezados leitores e leitoras da Amazônia Real, o espaço de comentário do site é para sugestões, elogios, observações e críticas. É um espaço democrático e de livre acesso. No entanto, a Amazônia Real se reserva o direito de não aprovar comentários de conteúdo preconceituoso, racista, sexista, homofóbico, com discurso de ódio e nem com links de outros sites. Muito obrigada.