Ativismos e neoativismos: da efetividade aos tiros nos pés

Nos últimos tempos ganhou muita visibilidade a questão do ativismo ambiental, em especial o de crianças, adolescentes e jovens, a exemplo da ativista sueca Greta Thunberg de apenas 16 anos. Logo, vale a pena trazer o assunto para a coluna. […]

President Barack Obama meets with Greta Thunberg the Swedish teenager who is working to raise global awareness on the risks posed by global warming and climate change. rrPlease credit "The Obama Foundation" when posting. The photographs may not be manipulated in any way, and may not be used in commercial or political materials, advertisements, emails, products, or promotions that in any way suggest approval or endorsement by the Foundation, President Obama, or Mrs. Obama without the Foundation's prior written consent. (Foto Obama Foundation)
Amazonia Real Por Juarez Silva Jr Publicado em: 07/10/2019 às 20:27
Juarez
Juarez Silva Jr

Juarez Silva Jr. é um ativista, escrevinhador digital e apaixonado pela Amazônia, radicado em Manaus desde 1991. Tem graduação em Processamento de Dados pela Universidade de Taubaté, em São Paulo. Trabalhou e lecionou diretamente na área de tecnologia da informação por duas décadas, migrando para a área de Educação a Distância na qual é especialista pela Universidade Católica de Brasília. Também é Mestre em História pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam). Atua nos movimentos de negritude e é estudioso da temática e história das relações raciais e cultura afrobrasileira e africana, movimentos sociais e Direitos Humanos. Foi conselheiro estadual de Direitos Humanos e é servidor público de carreira. Escreve sobre tecnologia, história, relações raciais, atualidades, sociedade e cultura.

DOE PARA A AMAZÔNIA REAL

Sua contribuição fortalecerá o jornalismo investigativo, feito com independência e liberdade editorial, que visibiliza as populações silenciadas.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Prezados leitores e leitoras da Amazônia Real, o espaço de comentário do site é para sugestões, elogios, observações e críticas. É um espaço democrático e de livre acesso. No entanto, a Amazônia Real se reserva o direito de não aprovar comentários de conteúdo preconceituoso, racista, sexista, homofóbico, com discurso de ódio e nem com links de outros sites. Muito obrigada.