Crônica: Post-mortem – Ivan tenharim
SANDOVAL AMPARO “Os que deixam a lei louvam o ímpio; porém os que guardam a lei contendem com eles.” Provérbios 28:4 Há um ano um acidente de motocicleta provocou a morte do Cacique Ivan Tenharim, da aldeia Kampinhu-ú, na Terra Indígena […]
DOE PARA A AMAZÔNIA REAL
Sua contribuição fortalecerá o jornalismo investigativo, feito com independência e liberdade editorial, que visibiliza as populações silenciadas.
Sem contar a falta de respeito com a memória dos fatos e a população regional. Não basta o problema que causaram, ainda querem mais?
Ah tá, pelo que eu saiba o primeiro a fugir foi justamente o criador do conflito e seus cães, o Sandoval ficou rodado com sua família. Mas isso é tão baixo que nem vem mais ao caso agora. Me basta a CGU e PF pra ver quem é o incitador e o fujão irresponsável, embora ainda tenha gente que fez isso a vida toda e continue destruir a reputação de gente séria. Tinha esquecido que ser indigenista agora implica em “ser macho” suficiente pra se ferrar sempre com as falcatruas de cima pra baixo e manter-se disponível para se ferrar mais. Novamente porque não se identifica?
Deve alguma coisa? Tem medo de mostrar a cara e dizer quem é? Vai contestar os laudos médicos também? É gente muito suja e sem vergonha mesmo…
Pelo menos o texto do Sandoval – que sou eu mesmo – não foi feito para detonar ninguém, mas e voltado para a construção de um projeto factível para a região. É esse pensamento que está no texto. Ou vc é contra as propostas que aí estão? Prefere a guerra porque é mais rentosa. Quem quiser discutir algo mais, entre em contato comigo que com nunca fui de fugir de embate com gente inescrupulosa. Apresente-se ou entenda-se com a Justiça.
danos psicológicos…pois sim…o 1º a fugir