Meio Ambiente

Empate de Xapuri é retomado pela juventude da Amazônia

Amazonia Real Por Camila Araujo Publicado em: 19/12/2023 às 16:36
Citações

“Quando a gente olha para o mapa e vê que temos milhões de hectares de terra na mão de trabalhadores, de populações tradicionais que eram discriminadas e viviam em invisibilidade total, a gente começa a entender que valeu e vale a pena lutar”, diz o seringueiro Julio Barbosa, presidente do Conselho Nacional de Populações Extrativistas (CNS).


Links:


https://jailsonmendes.com.br/2023/11/07/quebradeira-de-coco-da-baixada-maranhense-ministra-palestra-sobre-resistencia-em-evento-sobre-meio-ambiente-no-estado-do-amazonas/


https://www.escavador.com/sobre/5250573/severia-maria-idiorie-xavante


https://amazoniareal.com.br/amazonia-real-recebe-premio-chico-mendes/


https://www.bbc.com/portuguese/brasil-59762838


https://imazon.org.br/imprensa/resex-chico-mendes-e-pelo-sexto-ano-consecutivo-a-area-protegida-mais-ameacada-pelo-desmatamento-na-amazonia/


Local de Cobertura
Camila
Camila Araujo

Camila Araujo é jornalista formada pela Universidade Estadual Paulista (Unesp) e estudante de História na Universidade de Brasília (UnB). Atua como assessora de comunicação no Instituto Sociedade População e Natureza (ISPN) e, como repórter, contribui com veículos independentes escrevendo sobre justiça socioambiental, direitos humanos, movimentos sociais e cobertura internacional.

DOE PARA A AMAZÔNIA REAL

Sua contribuição fortalecerá o jornalismo investigativo, feito com independência e liberdade editorial, que visibiliza as populações silenciadas.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Prezados leitores e leitoras da Amazônia Real, o espaço de comentário do site é para sugestões, elogios, observações e críticas. É um espaço democrático e de livre acesso. No entanto, a Amazônia Real se reserva o direito de não aprovar comentários de conteúdo preconceituoso, racista, sexista, homofóbico, com discurso de ódio e nem com links de outros sites. Muito obrigada.