Falta de energia compromete atendimento de saúde no Amapá

Uma semana depois do apagão, bairros seguem sem luz e água. População tem saído às ruas correndo o risco de se contaminar no meio da pandemia. Nos hospitais há falta de leitos para os doentes. (Foto Dida Sampaio/Estadão Conteúdo) As […]

AP - AMAPÁ/APAGÃO/ONTEM - GERAL - Agentes do Samu conduzem paciente com covid-19 de uma unidade de pronto- atendimento para o Hospital Universitário, em Macapá, no Amapá, na segunda-feira, 09. A falta de energia no Amapá colocou o sistema estadual de saúde pública, já precário, sob mais pressão. Com a queda no sistema elétrico, há uma semana, em 13 dos 16 municípios do Estado, a comunicação da rede do setor foi cortada e prejudicou o controle de registro de novos pacientes com suspeitas da covid-19 que procuram o primeiro atendimento nas unidades regionais. 09/11/2020 - Foto: DIDA SAMPAIO/ESTADÃO CONTEÚDO
Amazonia Real Por Bianca Andrade Publicado em: 10/11/2020 às 23:19
Bianca
Bianca Andrade

Nascida em Macapá, capital do Amapá, Bianca Andrade é publicitária, especialista em Comunicação Social e assessoria de comunicação. Há três anos ingressou na Agência Amazônia Real, iniciando seu primeiro trabalho na equipe com a matéria sobre a abertura da Renca para a mineração. ([email protected])

DOE PARA A AMAZÔNIA REAL

Sua contribuição fortalecerá o jornalismo investigativo, feito com independência e liberdade editorial, que visibiliza as populações silenciadas.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Prezados leitores e leitoras da Amazônia Real, o espaço de comentário do site é para sugestões, elogios, observações e críticas. É um espaço democrático e de livre acesso. No entanto, a Amazônia Real se reserva o direito de não aprovar comentários de conteúdo preconceituoso, racista, sexista, homofóbico, com discurso de ódio e nem com links de outros sites. Muito obrigada.