Fundo Vítuke quer captar R$ 500 milhões para indígenas e biomas

Fundo anunciado pelo Ministério dos Povos Indígenas na COP30 será gerido pela Funbio, mas Apib critica repasse indireto.

Ministra dos Povos Indígenas, Sonia Guajajara, na tarde de 18 de novembro, na Zona Verde da COP30 (Foto: Juliana Pesqueira/Amazônia Real/2025).
Amazonia Real Publicado em: 18/11/2025 às 18:55
Por da Amazônia Real
Cristina
Cristina Serra

Cristina Serra é jornalista e trabalhou nas redações dos jornais Resistência, Leia Livros, Jornal do Brasil, Veja e da Rede Globo. Cobriu o desastre de Mariana, em 2015, para o Fantástico. Escreveu o livro “Tragédia em Mariana – a história do maior desastre ambiental do Brasil”(Record).

DOE PARA A AMAZÔNIA REAL

Sua contribuição fortalecerá o jornalismo investigativo, feito com independência e liberdade editorial, que visibiliza as populações silenciadas.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Prezados leitores e leitoras da Amazônia Real, o espaço de comentário do site é para sugestões, elogios, observações e críticas. É um espaço democrático e de livre acesso. No entanto, a Amazônia Real se reserva o direito de não aprovar comentários de conteúdo preconceituoso, racista, sexista, homofóbico, com discurso de ódio e nem com links de outros sites. Muito obrigada.