Impacto simulado da BR-319–5: Resultados
DOE PARA A AMAZÔNIA REAL
Sua contribuição fortalecerá o jornalismo investigativo, feito com independência e liberdade editorial, que visibiliza as populações silenciadas.
Sua contribuição fortalecerá o jornalismo investigativo, feito com independência e liberdade editorial, que visibiliza as populações silenciadas.
Para pavimentar a BR 319 não é necessário derrubar nenhuma árvore… A BR 319 já existe, só precisa ser pavimentada. Esse papo de impacto é só balela e desculpa de políticos para manter nos amazônidas isolados do restante do país e para não parar o transporte de balsas, quais quais os maiores políticos do Amazonas são proprietários e usam outros como laranjas. É isso
Eu já visitei vários estados do Brasil, e todo têm várias rodovias asfaltadas. E o meio ambiente não se teve , acredito eu, tantas ações contra o ” reasfaltamento” como a NOSSA BR 319. Esse pesquisador francês tem que entender que a BR já existe, e o NOSSO Estado não pode ficar isolado, pagando por produtos mais caros pela falta de uma rodovia. E o nosso direito de ir e vir??? Se há a necessidade de fazer uma reconstrução com padrões ambientais melhores, até concordo, mas dizer que vai piorar ou não e viável é jogar contra o povo Amazonida. O que não é estranho vindo de fora. Quem sabe o que é melhor pra gente somos nós.
A reportagem é longa mas clareia toda e qualquer dúvida sobre o “exterminio da floresta “amazonas”. O q ñ se conseguiu tempos atrás, por trilhos, agora com estradas, 99% da mata será dizimada. Isto é muito triste e revoltante. Por mais que povos amazonicos, brasileiros, estrangeiros lutem pra evitar isto, infelizmente será inútil. Tal qual uma certa geleira “The Thwaites” reinou por séculos ajudando a “refrigerar” o ar deste planeta, agora esta se esvaindo em água doce. Muita água q vai causar desastres Terra afora. Acho que é isto que uma minoria de exterminadores da natureza desejam.
Nota: ñ há condições de haver vida animal, vegetal e humana em outro planeta. É só aqui, na Terra, q isto é possível.
Parabens pela elite academica brasileira do Jefferson, Aurora e Paulo.
Este trabalho escancara dados que podem servir aos governantes brasileiros e TAMBEM a os interesses do avido estrangeiro.
Desmatamento e quase inevitavel, e como enxugar gelo.Pobre vai atras de riquezas naturais pra ficar rico.Por que constroem pontes da madeira nos igarapes da Amazonia?
Por rapido imediatismo.
Existe pobreza no Brazil.O homem ai agarra o que pode.As universidades americanas de Columbia e Boulder , Colorado sao top no mundo em Meteorologia e podem muito bem dessecar o Rio Amazonas, fritar os peixes com lazers e microondas! Tem tecnologia pra isso!
Academicos! Abram suas mentes!Estrangeiros com conversa mansa e altruista? Meu caro: eles querem fazer o teu C_.Eu tb sou Academica mas no mundo real nao tem alteuismo!.So tem roubo.
Boa Sorte!
Porque vcs não fazem esses comparativos no estado do Pará, em Moraes de Almeida onde os garimpos estão acabando com a flora e a fauna também…..????