Jovens indígenas sofrem racismo institucional em conferência em Manaus 

Dois jovens precisaram brigar para que seus nomes, escolhidos para representar suas organizações, fossem confirmados durante evento. Registro feito no mês de outubro durante a abertura da etapa estadual da 4° Conferência Nacional da Juventude (Foto: Mauro Neto/ Secom). Manaus […]

Abertura da etapa estadual da 4° Conferência Nacional da Juventude (Foto: Mauro Neto/ Secom).
Amazonia Real Por Leanderson Lima Publicado em: 12/12/2023 às 15:06
Citações

“Quando a gente não consegue credenciar os nossos jovens delegados eleitos, quando eles têm seus nomes trocados, mas as suas organizações permanecem ali, mas com o nome de pessoas não-indígenas. Quando o problema de todas as pessoas principalmente branca é resolvido, mas os nossos não são, sendo preciso chegar uma liderança, uma referência para resolver a questão”.


 

Pedro Tukano 

Leanderson
Leanderson Lima

Formado em Jornalismo, com especialização em Gestão de Pessoas, atua na área desde 2003. Possui passagens pelos jornais A Crítica, Correio Amazonense, Jornal do Commercio e Zero Hora (RS). Na televisão, trabalhou na TV A Crítica, RedeTV! Manaus, Rede Onda Digital e, nas rádios A Crítica FM e FM Onda Digital, atuou como comentarista e apresentador. Desde 2021, integra a equipe de jornalistas investigativos da agência Amazônia Real. É vencedor do Prêmio Petrobras de Jornalismo de 2015, com a reportagem “Chute no Preconceito”.

DOE PARA A AMAZÔNIA REAL

Sua contribuição fortalecerá o jornalismo investigativo, feito com independência e liberdade editorial, que visibiliza as populações silenciadas.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Prezados leitores e leitoras da Amazônia Real, o espaço de comentário do site é para sugestões, elogios, observações e críticas. É um espaço democrático e de livre acesso. No entanto, a Amazônia Real se reserva o direito de não aprovar comentários de conteúdo preconceituoso, racista, sexista, homofóbico, com discurso de ódio e nem com links de outros sites. Muito obrigada.