Malária potencializa risco de morte por Covid-19 entre os Yanomami

Indígenas denunciam que a disseminação das doenças é causada pelos garimpeiros. Justiça mandou o governo retirar os invasores do território em julho, mas decisão ficou no papel. Imagem de médica militar atendendo paciente em Surucucu (Foto: Agência Saúde/2020) Manaus (AM) […]

Missão interministerial de combate à Covid-19 em populações indígenas, atendimentos ao povo Yanomami em Surucucu e nas aldeias polos bases Waikás e Auaris, em Roraima. Equipes da Secretária Especial de Saúde Indígena (SESAI) do Ministério da Saúde, do Ministério da Defesa e da Fundação Nacional do Índio (Funai) levaram atendimento médico e insumos às comunidades Yanomami, nas áreas de fronteira do país. (Foto: Agência Saúde)
Amazonia Real Por Izabel Santos Publicado em: 08/09/2020 às 18:42
Izabel
Izabel Santos

É graduada em Jornalismo pela Faculdade Martha Falcão, de Manaus (AM). Tem mais de dez anos de atuação na cobertura de política e meio ambiente. Trabalhou no Jornal Amazonas Em Tempo; no Portal Amazônia, foi coordenadora de jornalismo na rádio CBN Amazônia e coordenadora de jornalismo no canal televisivo Amazon Sat. Foi indicada ao Prêmio Milton Cordeiro de Jornalismo em 2014, na categoria Internet, pela série de reportagens "Balbina, hidrelétrica da contradição". Foi a jornalista responsável pelas ações de divulgação científica da segunda fase do INCT Adapta, projeto científico sediado no Inpa que investiga o impacto das mudanças climáticas nos organismos aquáticos da Amazônia. ([email protected])

DOE PARA A AMAZÔNIA REAL

Sua contribuição fortalecerá o jornalismo investigativo, feito com independência e liberdade editorial, que visibiliza as populações silenciadas.

1 Comentário

  1. antonio carlos disse:

    militares do ministério sa saúde não ligam para isso. Melhor índio morto, de graças, pela “gripezinha” do presidente terrorista biológico BolsoNero e seus garimpeiros.
    Fuhrer BolsoNero quer a morte deles, pois seu ídolo não é o Marechal Rondon e sim o General Custer.

Deixe o seu comentário!

Prezados leitores e leitoras da Amazônia Real, o espaço de comentário do site é para sugestões, elogios, observações e críticas. É um espaço democrático e de livre acesso. No entanto, a Amazônia Real se reserva o direito de não aprovar comentários de conteúdo preconceituoso, racista, sexista, homofóbico, com discurso de ódio e nem com links de outros sites. Muito obrigada.