Nico Ambrosio lança o fotolivro “Verão Violento”, em Manaus

A obra reúne imagens captadas entre os anos de 2020 a 2025, durante o período mais tenso da pandemia e no pós-confinamento, quando a violência urbana se aprofundou e os espaços públicos da cidade tornaram-se ainda mais inseguros para corpos […]

A foto acima faz parte do livro Verão Violento, de autoria da jornalista e fotógrafa Nicoly Ambrosio (foto cedida por Nico Ambrosio).
Amazonia Real Publicado em: 22/07/2025 às 09:00
Por da Amazônia Real
Citações
“Manaus vive muitos verões violentos. Quando chega setembro, vira um forno, um polo de calor com temperaturas altíssimas. Esse calor está nas fotos. Apesar de serem em preto e branco, são imagens quentes, feitas sob o sol, que refletem luz e intensidade”, diz Nico Ambrosio.

Links
https://amazoniareal.com.br/a-arte-como-refugio-de-corpos-em-movimento-na-amazonia/
https://www.gov.br/inmet/pt-br
https://cidades.ibge.gov.br/brasil/am/manaus/panorama
https://amazoniareal.com.br/especiais/arvores-em-manaus/
Local de Cobertura
Hellen
Hellen Lirtêz

Hellen Lirtêz é jornalista acreana formada pela Universidade Federal do Estado do Acre. Pesquisa o racismo ambiental, é ativista racial e afro-índigena. Trabalhou na assessoria da Fundação de Cultura do Estado, na Fundação de Cultura Elias Mansour. Atualmente trabalha no Observatório Socioambiental do Acre, projeto da SOS Amazônia. Começou a colaborar com a agência Amazônia Real em 2023. É vencedora do Troféu Tim Lopes – Revelação do Ano, do Prêmio +Admirados Jornalistas Negras de 2024.

DOE PARA A AMAZÔNIA REAL

Sua contribuição fortalecerá o jornalismo investigativo, feito com independência e liberdade editorial, que visibiliza as populações silenciadas.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Prezados leitores e leitoras da Amazônia Real, o espaço de comentário do site é para sugestões, elogios, observações e críticas. É um espaço democrático e de livre acesso. No entanto, a Amazônia Real se reserva o direito de não aprovar comentários de conteúdo preconceituoso, racista, sexista, homofóbico, com discurso de ódio e nem com links de outros sites. Muito obrigada.