O jornalismo ambiental e científico da Amazônia perde Vandré Fonseca

O jornalista, que faleceu neste domingo, esteve no final de 2018 em Altamira, no Pará, para apurar os impactos da usina de Belo Monte na vida dos moradores (Foto: Lilo Clareto/Amazônia Real)     Manaus (AM) – O jornalista paulista […]

Altamira, 27/11/2018 - Amazônia Real - Hidrelétrica - Matéria mostra as consequências da instalação da hidrelétrica de Belo Monte no rio Xingu e os impactos na vida da cidade de Altamira e de seus moradores, especialmente os que foram mais diretamente impactados. Passando pelo lago formado pela barragem, entrevistamos beiradeiros da localidade conhecida como Paratizão, que foram reassentados e que lutam com as dificuldades trazidas pela barragem. À jusante da primeira barragem, segimos para a comunidade Vila da Ressaca, que além dos impactos sofridos com a redução da vazão provocada pela barragem, limitando a atividade pesqueira, sofrem com a posibilidade da instalação da mineradora Belo Sun que deverá impactar drasticamente a vida dos moradores. Foto: Lilo Clareto/Amazônia Real
Amazonia Real Por Amazônia Real Publicado em: 17/02/2019 às 21:10
Amazonia
Amazônia Real

A agência de jornalismo independente e investigativo Amazônia Real é uma organização sem fins lucrativos, criada por jornalistas mulheres em 20 de outubro de 2013, em Manaus, no Amazonas, Norte do Brasil. Sua missão é fazer jornalismo ético e investigativo, pautado nas questões da Amazônia e de seu povo. A linha editorial é voltada à defesa da democratização da informação, da liberdade de expressão, da liberdade de imprensa e dos direitos humanos. ([email protected])

DOE PARA A AMAZÔNIA REAL

Sua contribuição fortalecerá o jornalismo investigativo, feito com independência e liberdade editorial, que visibiliza as populações silenciadas.

2 Comentários

  1. Elvira Eliza França disse:

    A ausência de Vandré no jornalismo amazônico representa uma grande lacuna, difícil de ser preenchida, porque cada pessoa é única no que faz, e ele soube primar por criar seu estilo próprio de fazer um jornalismo consciente e consequente. Vandré deixa muitas saudades e a certeza de que suas lições de vida servirão para a formação de outros seres únicos que irão dar continuidade à missão de ser jornalista e também guardião da Amazônia, defendendo-a com uma verdade que é aquela dos seres e povos que aqui vivem. Segue em paz, Vandré, porque nós que ficamos nos fortaleceremos para manter nossa missão também.

  2. Perdemos uma pessoa maravilhosa , um ótimo profissional. Vandré descanse em paz, você vai fazer muita falta na família e amigos …….

Deixe o seu comentário!

Prezados leitores e leitoras da Amazônia Real, o espaço de comentário do site é para sugestões, elogios, observações e críticas. É um espaço democrático e de livre acesso. No entanto, a Amazônia Real se reserva o direito de não aprovar comentários de conteúdo preconceituoso, racista, sexista, homofóbico, com discurso de ódio e nem com links de outros sites. Muito obrigada.