Cultura

O Último Azul: Pelo direito de remar as próprias águas

Amazonia Real Por Iris Brasil Publicado em: 25/08/2025 às 11:14
Citações
"Mais de 20 atores e atrizes locais compõem a ficha técnica de “O Último Azul”. Antes da sessão iniciar, procurei minha amiga Karol Medeiros, atriz e que está no elenco. Falei a ela que iria assistir o filme e recebi a mensagem “Vais ver tantos rostinhos, que teu coração vai ficar quentinho”. E foi isso mesmo que aconteceu. Em mais de 1h20 de sessão foram muitos os rostos conhecidos e que eu podia nomear. Gente da minha cidade, alguns que estudaram comigo e que vêm construindo um grande espaço no cenário local, nacional e internacional para as produções  audiovisuais amazonenses. " Iris Brasil

 

https://www.instagram.com/oultimoazulfilme/

https://www.youtube.com/watch?v=Kg6dEeqNtVc

 

https://g1.globo.com/ma/maranhao/noticia/2025/08/12/homem-que-abandonou-idoso-no-mercado-central-de-sao-luis-e-irmao-da-vitima-afirma-policia-civil.ghtml

https://agenciabrasil.ebc.com.br/cultura/noticia/2025-02/festival-de-berlim-longa-o-ultimo-azul-ganha-urso-de-prata

 

 

 

 
Iris
Iris Brasil

Iris Brasil nasceu em Manaus, num sábado de verão amazônico, em 1997. Se formou em Teatro pela Universidade do Estado do Amazonas (UEA); e em Jornalismo pela Faculdade Martha Falcão. Atualmente vive em Belo Horizonte, onde está no terceiro ano do curso técnico em Teatro do Centro de Formação de Artes e Tecnologia (CEFART/FCS). Iris trabalha como social media da Amazônia Real e possui uma caminhada profissional que atravessa a produção cultural, redações jornalísticas, assessorias de imprensa e coletivos teatrais.

DOE PARA A AMAZÔNIA REAL

Sua contribuição fortalecerá o jornalismo investigativo, feito com independência e liberdade editorial, que visibiliza as populações silenciadas.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Prezados leitores e leitoras da Amazônia Real, o espaço de comentário do site é para sugestões, elogios, observações e críticas. É um espaço democrático e de livre acesso. No entanto, a Amazônia Real se reserva o direito de não aprovar comentários de conteúdo preconceituoso, racista, sexista, homofóbico, com discurso de ódio e nem com links de outros sites. Muito obrigada.