Indígenas isolados que vivem no Peru se refugiam no Brasil

Em janeiro, os Manxineru da TI Mamoadate por muito pouco não entraram em contato com um grupo de isolados conhecido como Mashco Piro. (Imagem de malocas de isolados avistadas pela Funai em 2011 (Foto: CGIIRC)) Rio Branco (AC) – “Nunca […]

Malocas de índios isolados avistadas em 2011 pela Funai (Foto: CGIIRC)
Amazonia Real Por Fabio Pontes Publicado em: 11/02/2021 às 13:45
Fabio
Fabio Pontes

Fabio Pontes é jornalista acreano, há mais de uma década escrevendo, desde a Amazônia, sobre meio ambiente, povos indígenas e comunidades extrativistas, crises migratórias, mudanças climáticas (enchentes e secas severas) e a política regional. Já produziu reportagens para os principais veículos de imprensa do Acre e do país. Desde 2016 escreve para a Amazônia Real. Twitter: @fabiospontes

DOE PARA A AMAZÔNIA REAL

Sua contribuição fortalecerá o jornalismo investigativo, feito com independência e liberdade editorial, que visibiliza as populações silenciadas.

2 Comentários

  1. Roberta Bragaglia disse:

    Excelente reportagem.
    Gostaria de compartilhar mas não consegui, diz estar bloqueada a URL.
    Uma pena, precisamos divulgar e fazer conhecer o que está acontecendo com os povos originários…

  2. Juliana disse:

    É realmente uma pena que esses grupos estejam sendo forçados a deixar os lugares que já habitavam há muito tempo para buscar abrigo e segurança, é uma amostra do quanto continuamos negligenciando as vidas de muitos indígenas em favor de interesses privados completamente irracionais e egoístas. Obrigada pela reportagem!

Deixe o seu comentário!

Prezados leitores e leitoras da Amazônia Real, o espaço de comentário do site é para sugestões, elogios, observações e críticas. É um espaço democrático e de livre acesso. No entanto, a Amazônia Real se reserva o direito de não aprovar comentários de conteúdo preconceituoso, racista, sexista, homofóbico, com discurso de ódio e nem com links de outros sites. Muito obrigada.