Pandemia já deixa rastro de destruição nos quilombos da Amazônia

17 mortes foram registradas nestes territórios, sendo 11 na região Norte. Em muitas comunidades não há água potável, condição básica para evitar o contágio do coronavírus.  Imagem do Território Quilombola Turé, em Acará, no Pará (Foto: Cícero Pedrosa Neto/Amazônia Real) […]

Casa do Senhor Rubens Borges Paiva, morador do quilombo Vila Formosa e vizinho do colégio São José. É seu Rubens quem fornece energia e água do seu poço para abastecer a escola onde estudam seus filhos.Território quilombola Turé III e Vila Formosa_Acará_Pará_(Foto: Cícero Pedrosa Neto)
Amazonia Real Por Maria Fernanda Ribeiro Publicado em: 06/05/2020 às 19:57
Maria Fernanda
Maria Fernanda Ribeiro

Maria Fernanda Ribeiro é jornalista multimídia com foco nos povos indígenas, quilombolas e ribeirinhos. Documento e compartilho histórias em reportagens, crônicas e vídeos. Viajei dois anos pela floresta amazônica munida apenas da minha mochila, uma câmera e um gravador para conhecer quem são as pessoas que habitam a floresta. Rodei por oito estados (só faltou o Tocantins entre os que compõe a Amazônia Legal), de barco, de carro e de avião. Isso foi entre 2016 e 2018 e, de lá para cá, reportar as vidas, os conflitos e os movimentos que permeiam as histórias dessas pessoas é o meu caminhar como jornalista. ([email protected])

DOE PARA A AMAZÔNIA REAL

Sua contribuição fortalecerá o jornalismo investigativo, feito com independência e liberdade editorial, que visibiliza as populações silenciadas.

1 Comentário

  1. Rosane Tavares disse:

    Parabéns por tornarem possível a visibilidade de grupos humanos que insistem em tornar invisíveis.

Deixe o seu comentário!

Prezados leitores e leitoras da Amazônia Real, o espaço de comentário do site é para sugestões, elogios, observações e críticas. É um espaço democrático e de livre acesso. No entanto, a Amazônia Real se reserva o direito de não aprovar comentários de conteúdo preconceituoso, racista, sexista, homofóbico, com discurso de ódio e nem com links de outros sites. Muito obrigada.