Férias nas praias paraenses denunciam falsa normalidade

A diminuição das restrições para combater a expansão da Covid-19 no Pará coincidiu com o período das férias escolares, causando aglomerações nas praias do estado. A imagem acima mostra praia do Atalaia, em Salinas no último domingo (18/7) (Foto: Igor […]

Praia do Atalaia em Salinópolis, Pará no último Domingo (18/07) (Foto: igor Mota)
Amazonia Real Por Cícero Pedrosa Neto Publicado em: 23/07/2021 às 16:56
Citações
“Estão normalizando uma situação que ainda é muito arriscada, sobretudo por conta do surgimento de novas variantes, com capacidades maiores de transmissão”, diz a médica epidemiologista e pesquisadora do Laboratório de Epidemiologia, Territorialidade e Sociedade do Núcleo de Medicina Tropical da Universidade Federal do Pará, Marília Brasil Xavier.
Local de Cobertura
Cícero Pedrosa
Cícero Pedrosa Neto

Cícero Pedrosa Neto é repórter multimídia e colaborador da agência Amazônia Real desde 2018, atuando em temas relacionados ao meio-ambiente, impactos sociambientais da mineração, populações quilombolas, populações indígenas e conflitos agrários. Em 2019 foi um dos jornalistas premiados com o 41º Prêmio Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humano na categoria multimídia com a série “Sem Direitos: o rosto da exclusão social no Brasil”, um trabalho colaborativo entre mídias digitais independentes: #Colabora, Ponte Jornalismo e Amazônia Real. Foi bolsista do Rainforest Journalism Fund | Pulitzer Center em 2020. É fotógrafo, documentarista, roteirista, podcaster e mestre em sociologia e antropologia pela Universidade Federal do Pará. ([email protected])

DOE PARA A AMAZÔNIA REAL

Sua contribuição fortalecerá o jornalismo investigativo, feito com independência e liberdade editorial, que visibiliza as populações silenciadas.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Prezados leitores e leitoras da Amazônia Real, o espaço de comentário do site é para sugestões, elogios, observações e críticas. É um espaço democrático e de livre acesso. No entanto, a Amazônia Real se reserva o direito de não aprovar comentários de conteúdo preconceituoso, racista, sexista, homofóbico, com discurso de ódio e nem com links de outros sites. Muito obrigada.