Meio Ambiente

Quem são os desmatadores do Amazonas?

Amazonia Real Por Nayara Felizardo, Intercept Brasil Publicado em: 07/11/2023 às 14:46
Citações
“Existe uma gama gigantesca de atividade agropecuária de desmatamento, com uso do fogo, que não foi fiscalizada”, disse o superintendente do Ibama Amazonas, Joel Araújo.

 

Link: https://www.intercept.com.br/2023/11/06/fumaca-manaus-esses-sao-desmatadores-que-contribuiram-por-anos/

 
Nayara Felizardo,
Nayara Felizardo, Intercept Brasil

Nayara Felizardo é jornalista investigativa cearense que cobre o judiciário, o congresso e o lobby na saúde, com foco nas ameaças aos direitos humanos. Iniciou a carreira em jornal e revista do Piauí e coordenou um site de notícias. Desde que ingressou no Intercept, em 2018, suas reportagens provocaram vários impactos e ganharam prêmios, entre eles o LATAM Digital Media Awards e o Prêmio Anamatra de Direitos Humanos. Como palestrante, Nayara aborda estratégias de investigação no jornalismo e defende a diversidade regional na imprensa. Ela é co-fundadora da Cajueira, uma plataforma que divulga os veículos de jornalismo independente do Nordeste.

DOE PARA A AMAZÔNIA REAL

Sua contribuição fortalecerá o jornalismo investigativo, feito com independência e liberdade editorial, que visibiliza as populações silenciadas.

5 Comentários

  1. mário disse:

    Falta governo que não seja conivente e sócio do crime organizado.

  2. Almir disse:

    Resumo da história, eles fingem que multam e o infratores fingem que pagam e vida que segue…

  3. Ana Lloyd-Jones disse:

    Falou tudo Claudinei Costa.

  4. Marcos Augusto Barbosa da Silva disse:

    O Brasil está cavando a própria cova. O poder econômico de empresários gananciosos e inescrupulosos, que não respeitam a faura, a flora, a lei etc. São mercenários da pior espécie. Estado fraco, fiscalização volátil, órgãos ambientais desestruturados, desmantelados, fazem da destruição ambiental uma prática comum pois não os alcançam o rigor da lei. Garimpos destroem a floresta, poluem os rios, contaminando a água e tudo que dela depende: a vida. Os madeireiros agem livremente, salvo fiscalizações onde se apreende a madeira e multas são aplicadas e não pagas, continuam… Grande parte da população comunga disso ou faz que não vê. Falta consciência ambiental em todas as camadas da sociedade. As escolas deveriam conscientizar de maneira plena e crescente em todos os níveis educacionais sobre as consequências de práticas lesivas à vida em todos seus aspectos. Precisamos ter pessoas mais conscientes e determinadas a lutar contra o fim do planeta.

  5. Claudinei oliveira costa disse:

    A impressão que temos é que somos uns idiotas, quando digo “nós ” falo dos que pagam impostos regiamente não é possivel que ninguem perceba que todos os prefeitos e vereadores dessas cidades façam parte disso alem de fiscais etc, essas multas nunca são pagas esses quadrilheiros fazem o que querem pq tem poder e dinheiro , mandam nessas regiões, verdadeiro faroeste caboclo, terra sem lei onde proliferam a violência e o desmatamento generalizado é a falência do estado escancarada.

Deixe o seu comentário!

Prezados leitores e leitoras da Amazônia Real, o espaço de comentário do site é para sugestões, elogios, observações e críticas. É um espaço democrático e de livre acesso. No entanto, a Amazônia Real se reserva o direito de não aprovar comentários de conteúdo preconceituoso, racista, sexista, homofóbico, com discurso de ódio e nem com links de outros sites. Muito obrigada.