Seca no Acre: racionamento de água potável ameaça cidade de Rio Branco
DOE PARA A AMAZÔNIA REAL
Sua contribuição fortalecerá o jornalismo investigativo, feito com independência e liberdade editorial, que visibiliza as populações silenciadas.
Sua contribuição fortalecerá o jornalismo investigativo, feito com independência e liberdade editorial, que visibiliza as populações silenciadas.
Acredito que durante as secas sazonais severas que acometem o Rio Acre, onde a maior parte de suas águas são de origem pluviométricas, Rio Branco bem que poderia ter um plano B para suas crises hídricas, bastando tão somente ligar o sistema de captação de água instalado no famoso Aquifero Rio Branco, isto é, se os nossos governantes tivessem se preocupado em preservar o Aquifero, que em vez disso, pavimentaram as regiões do Aquifero e que hoje está quase todo loteado e comprometido com fossas, latrinas e todo tipo de poluição, com os lençóis freáticos comprometidos. E a cada dia que passa maior é o grau de comprometimento do Aquifero. O ideal seria que o governo já o tivesse delimitado toda a extensão desse manancial, tornando-o uma zona de proteção ambiental e estratégica para situações iguais a essa que ora impera em Rio Branco. Sem profetizar catástrofes, daqui uns anos o que poderá ocorrer é que nem teremos água do Rio e nem do Aquifero. O que seria muito lamentável. Um poder público que não pensa o povo é que padece. É só uma opinião. Minha oração é que Deus reverta esse quadro.
É lamentável o descaso do governo com nosso povo! Falta gestão para projetos de prevenção que sejam eficientes ao invés de remediar após as catástrofes.
Obrigado pelo artigo gostei bastante.
Muito interessante mesmo! Continue com o bom trabalho!
Fui em varios sites na internet para pesquisar sobre isso, li
varios sites e nenhum se compara a esse aqui, seu Artigo e exelente, muito bem feito
e explicativo, adorei. obrigado pelas informaçoes.