Notícias Recentes

PF faz buscas em aldeias diante de silêncio de índios tenharim

Amazonia Real Por Elaíze Farias Publicado em: 01/01/2014 às 21:27

DOE PARA A AMAZÔNIA REAL

Sua contribuição fortalecerá o jornalismo investigativo, feito com independência e liberdade editorial, que visibiliza as populações silenciadas.

Elaíze
Elaíze Farias

Cofundadora da Agência Amazônia Real e editora de conteúdo. É referência em reportagens sobre povos originários, populações tradicionais, denúncias de violações de direitos territoriais e direitos humanos, crise climática, violências socioambientais e impactos de grandes empreendimentos na natureza e nas populações amazônicas. Entre as premiações recebidas, está o Prêmio Imprensa Embratel de 2013. Em 2021, foi homenageada no 16º Congresso Internacional de Jornalismo Investigativo, da Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji), junto com Kátia Brasil, também fundadora da Amazônia Real. Em 2022, recebeu o Prêmio Especial Vladimir Herzog. É jornalista formada pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM).

TAGS

4 Comentários

  1. Havila disse:

    O que queremos e apenas justiça e que apareça o culpado ou e pedir demais..

  2. Havila disse:

    E tão engraçado vocês só comentarem do sofrimentos dos índios, e as famílias dos três desaparecidos como e que fica, e a população de Apuí que esta mercê deles. O Brasil fala tanto de direitos iguais, num lugar onde o índio pode fazer o quer e não acontece nada, onde esta o nosso direito de ir e vir, há esqueci não temos, só que tem e os índios.

  3. nathalie amazonie disse:

    qu on les laissent en paix ces peuples point

  4. nathalie mohn disse:

    qu on laissent ces peuples en paix

Deixe o seu comentário!

Prezados leitores e leitoras da Amazônia Real, o espaço de comentário do site é para sugestões, elogios, observações e críticas. É um espaço democrático e de livre acesso. No entanto, a Amazônia Real se reserva o direito de não aprovar comentários de conteúdo preconceituoso, racista, sexista, homofóbico, com discurso de ódio e nem com links de outros sites. Muito obrigada.