População tradicional da RDS do Tupé vive conflito ambiental no Amazonas

| 23/09/2016 às 17:14

RELACIONADAS

 

Comentários

  1. Ruth Souza Neves disse:

    Olá pessoal,
    Me chamo Ruth de Souza, sou profissional da área de turismo e aluna de mestrado pelo INPA. Estou pesquisando duas RDSs na região do Baixo Rio Negro, e uma delas é a RDS do Tupé. Estou analisando o gestão do uso público, no que tange as atividades de turismo e lazer nestas UCs.
    Gostei desta reportagem feita pelo Fabio Pontes para a Amazônia Real. Gostaria de saber se vocês podem me enviar este artigo (reportagem), em pdf, para que eu possa utilizar nas minhas referências? Será de grande valia para mim.
    Desde já agradeço!
    Ps. Parabéns pela reportagem!
    Att,

    Ruth Souza Neves – Turismóloga
    Especialista em turismo para o desenvolvimento local
    Mestranda em Gestão de Áreas Protegidas – MPGAP-INPA
    Consultora em projetos para o turismo sustentável
    Articuladora Regional do Turismo Comunitário no Rio Negro TUCORIN – Manaus-AM
    Skype – Ruth Souza Neves
    (92)99275151

  2. Sérgio branches Gonçalves disse:

    Eu moro na comunidade do livramento…e as proibições continuam para se construir a própria casa… A população da comunidade não tem acesso a informação de como funciona a legislação de uma rede. Não tem a menor estrutura pra receber o visitante o turismo é principalmente projetos de pesquisa e manejo de especies da própria reserva… não se pode fazer nada enquanto houver esse impasse de plano de gestão…e a mensagem que a semanas passa é de total desinteresse pela comunidade.. tanto por parte dela quanto pela prefeitura…meu nome é Sérgio e moro na terceira casa depois da ponte do lado esquerdo.. obrigado

Deixe seu comentário

Leitores e leitoras, seus comentários são importantes para o debate livre e democrático sobre os temas publicados na agência Amazônia Real. Comunicamos, contudo, que as opiniões são de responsabilidade de vocês. Há moderação e não serão aprovados comentários com links externos ao site, ofensas pessoais, preconceituosas e racistas. Agradecemos.

Translate »