O site da agência de jornalismo independente Amazônia Real entrou em atividade no dia 21 de outubro de 2013. É uma organização sem fins lucrativos, inscrita nos órgãos competentes e sediada em Manaus, no Amazonas.

A nossa missão é fazer jornalismo ético e investigativo, pautado nas questões da Amazônia e de seu povo e linha editorial em defesa da democratização da informação, da liberdade de expressão e dos direitos humanos.

Um jornalismo produzido por profissionais com sensibilidade na busca de grandes histórias da Amazônia e de suas populações, em especial daquelas que têm pouco espaço e visibilidade na chamada grande imprensa.

A agência Amazônia Real oferece aos seus leitores reportagens contextualizadas e investigadas, fotografias, vídeos e artigos de especialistas nos temas prioritários de sua cobertura: Meio Ambiente; Povos Indígenas; Questão Agrária; Economia & Negócios; Política e Cultura.

As reportagens são atualizadas uma vez por semana. As matérias factuais são publicadas quando fatos relevantes exigirem a atualização em tempo real. As matérias têm livre reprodução, desde que citada a fonte.

A proposta de sustentação financeira da agência é por duas vias: parcerias com empresas privadas que tenham responsabilidade socioambiental em forma de publicidade em nossas páginas e parceria com agências de financiamentos, por meio de projetos.

A agência Amazônia Real não recebe recursos públicos.

Aceitamos doações de pessoas físicas para a manutenção do site por meio de depósito em conta bancária. Informações podem ser obtidas pelo e-mail:doe@amazoniareal.com.br ou aqui.

O nome da agência de jornalismo independente Amazônia Real foi inspirado no realismo da obra literária de Euclides da Cunha e Daniel Piza e nas fotografias de Alberto César Araújo e Pedro Martinelli.

 

Uma boa leitura.

Kátia Brasil e Elaíze Farias

Fundadoras

 

 

Leia mais sobre a Amazônia Real aqui.

Translate »