A Amazônia segundo Lúcio Flávio Pinto

O maior vendedor de terras do Brasil

Amazonia Real Por Lúcio Flávio Pinto Publicado em: 04/07/2022 às 16:16
Citações
Este texto foi corrigido: o tamanho da área em questão é de 23.614 hectares e não 32.614 hectares, como publicado erroneamente.
Local de Cobertura
Lúcio Flávio
Lúcio Flávio Pinto

Lúcio Flávio Pinto é jornalista desde 1966. Sociólogo formado pela Escola de Sociologia e Política de São Paulo, em 1973. Editor do Jornal Pessoal, publicação alternativa que circula em Belém (PA) desde 1987. Autor de mais de 20 livros sobre a Amazônia, entre eles, Guerra Amazônica, Jornalismo na linha de tiro e Contra o Poder. Por seu trabalho em defesa da verdade e contra as injustiças sociais, recebeu em Roma, em 1997, o prêmio Colombe d’oro per La Pace. Em 2005 recebeu o prêmio anual do Comittee for Jornalists Protection (CPJ), em Nova York, pela defesa da Amazônia e dos direitos humanos. Lúcio Flávio é o único jornalista brasileiro eleito entre os 100 heróis da liberdade de imprensa, pela organização internacional Repórteres Sem Fronteiras em 2014. Acesse o novo site do jornalista aqui www.lucioflaviopinto.com.

DOE PARA A AMAZÔNIA REAL

Sua contribuição fortalecerá o jornalismo investigativo, feito com independência e liberdade editorial, que visibiliza as populações silenciadas.

2 Comentários

  1. Jarvis disse:

    A matéria é interessante para reflexão, só sugiro que seja corrigida a informação sobre o tamanho real da área antes da redução. Inicialmente falou de 23.614 hectares… que com a redução de 5.300 hectares ficaria com 18.314 hectares aproximadamente. Mas em dois momentos cita que a área original eram 32 mil hectares. Na primeira está como 32.614 que percebesse uma inversão do 23 para 32.
    De qualquer maneira parabéns pela matéria.

    Abraço
    Jarvis!

Deixe o seu comentário!

Prezados leitores e leitoras da Amazônia Real, o espaço de comentário do site é para sugestões, elogios, observações e críticas. É um espaço democrático e de livre acesso. No entanto, a Amazônia Real se reserva o direito de não aprovar comentários de conteúdo preconceituoso, racista, sexista, homofóbico, com discurso de ódio e nem com links de outros sites. Muito obrigada.