Julgamentos de crimes de feminicídio têm alta de 140% em Manaus

No julgamento desta quarta-feira (30), o assassino de Aline Pâmela Machado foi condenado a 28 anos de reclusão pelo Tribunal de Justiça do Amazonas (Foto: Marcus Phillipe/TJAM) Manaus (AM) – Mulheres de diferentes profissões e vivências do Amazonas seguem sendo vítimas […]

Julgamento de Douglas Ricardo Silva Costa na 1ª Vara do Tribunal do Júri, presidido pelo juiz George Hamilton Lins Barroso (Foto: Marcus Phillipe/TJAM).
Amazonia Real Por Edda Ribeiro Publicado em: 30/11/2022 às 20:31
Citações

“Ele [Douglas Costa] foi julgado por crime de feminicídio  acrescentado a lesão corporal. Foi mais uma vitória. Infelizmente não traz a vida dela [Aline] de volta, mas vencemos juntas. Ele pegou quase a pena máxima, 28 anos” - Luzarina Varela, coordenadora do Fórum Permanentes das Mulheres de Manaus (FPMM)

Edda
Edda Ribeiro

Amazonense, é formada em Jornalismo pela PUC-Rio. Tem interesse em Saúde, Gênero, Segurança Pública, Política e Direitos Humanos. Tem passagem como repórter pelo jornal O Dia e assessoria de imprensa em agências cariocas. Já colaborou com reportagens para Revista Viração, Agência de Notícias de Favelas, Alma Preta, Agência Patrícia Galvão, Ponte Jornalismo, Projeto Colabora e Le Monde Diplomatique. ([email protected])

DOE PARA A AMAZÔNIA REAL

Sua contribuição fortalecerá o jornalismo investigativo, feito com independência e liberdade editorial, que visibiliza as populações silenciadas.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Prezados leitores e leitoras da Amazônia Real, o espaço de comentário do site é para sugestões, elogios, observações e críticas. É um espaço democrático e de livre acesso. No entanto, a Amazônia Real se reserva o direito de não aprovar comentários de conteúdo preconceituoso, racista, sexista, homofóbico, com discurso de ódio e nem com links de outros sites. Muito obrigada.