Cultura

Os 10 nomes da cena LGBTQIAPN+ que despontam para além do Amazonas

Amazonia Real Por Nicoly Ambrosio Publicado em: 28/06/2023 às 11:00
Correções
Mahsã foi grafado erroneamente com "p".
Citações
“Como travesti, é muito importante ocupar a cena independente, porque as pessoas não veem a gente nesses lugares de arte. Eu quero transitar pelas multilinguagens e minhas narrativas travestis, quero fazer um espetáculo de teatro voltado para a população trans” - Andira Angeli, atriz, artivista e pesquisadora marginal

https://oglobo.globo.com/rioshow/noticia/2023/06/dia-do-orgulho-lgbtqia-conheca-a-origem-da-data-celebrada-em-28-de-junho.ghtml
Nicoly
Nicoly Ambrosio

É jornalista formada pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM) e fotógrafa independente residente na cidade de Manaus. Como repórter, escreve sobre violações de direitos humanos, conflitos no campo, povos indígenas, populações quilombolas, racismo ambiental, cultura, arte e direitos das mulheres, dos negros e da população LGBTQIAPN+. Já expôs trabalhos fotográficos no 10° Festival de Fotografia de Tiradentes (Tiradentes/MG, 2020) e Galeria do Largo - Espaço Mediações (Manaus/AM, 2020). De 2020 a 2022, participou do projeto de Treinamento no Jornalismo Independente e Investigativo da Amazônia Real.

DOE PARA A AMAZÔNIA REAL

Sua contribuição fortalecerá o jornalismo investigativo, feito com independência e liberdade editorial, que visibiliza as populações silenciadas.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Prezados leitores e leitoras da Amazônia Real, o espaço de comentário do site é para sugestões, elogios, observações e críticas. É um espaço democrático e de livre acesso. No entanto, a Amazônia Real se reserva o direito de não aprovar comentários de conteúdo preconceituoso, racista, sexista, homofóbico, com discurso de ódio e nem com links de outros sites. Muito obrigada.