Questão Agrária

Governos reagem só depois da tragédia de sem-terra em Parauapebas

Amazonia Real Por Vivianny Matos Publicado em: 11/12/2023 às 14:44

DOE PARA A AMAZÔNIA REAL

Sua contribuição fortalecerá o jornalismo investigativo, feito com independência e liberdade editorial, que visibiliza as populações silenciadas.

Citações

“Com certeza uma tragédia dessa não aconteceria se as pessoas tivessem na terra,se estivessem trabalhando na terra. Acampamento não é o melhor lugar para estar. Se tivesse terra para todo mundo nesse país, se tivesse reforma agrária, as pessoas não teriam que ficar sujeitas a qualquer tipo de incidente ou tragédia”, desabafou o coordenador estadual do MST, Jorge Neri. 





Links:


https://www.instagram.com/p/C0q_IeRuOlx/?igshid=ZDE1MWVjZGVmZQ%3D%3D


https://www.facebook.com/story.php?story_fbid=1109623816880122&id=100034975429477&mibextid=qi2Omg


https://www.instagram.com/reel/C0rk-Buu98o/?igshid=MzRlODBiNWFlZA%3D%3D


 

https://www.brasildefato.com.br/2023/12/10/dez-pessoas-morrem-apos-incendio-em-acampamento-do-mst-na-cidade-de-parauapebas-sul-do-para


 
Local de Cobertura
Vivianny
Vivianny Matos

É paraense, filha das periferias belenenses. Graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo. Também concluiu um MBA em Gestão Estratégica de Marketing e Comunicação Digital. Atuou como assessora de comunicação no terceiro setor na Sociedade Paraense de Defesa dos Direitos Humanos (SDDH) e da UNIPOP (Instituto Universidade Popular), entre os anos de 2015 a 2020, no Estado do Pará. Faz reportagens que abordam diversas temáticas indígenas.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Prezados leitores e leitoras da Amazônia Real, o espaço de comentário do site é para sugestões, elogios, observações e críticas. É um espaço democrático e de livre acesso. No entanto, a Amazônia Real se reserva o direito de não aprovar comentários de conteúdo preconceituoso, racista, sexista, homofóbico, com discurso de ódio e nem com links de outros sites. Muito obrigada.