Cúpula dos Líderes começa com protesto de jovens pelo clima: “a gente cobra”

Presidido por Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o encontro em Belém reúne 57 chefes de Estado, entre eles, Emmanuel Macron (França), Cyril Ramaphosa (África do Sul), e o primeiro-ministro do Reino Unido, Keir Starmer. Durante a reunião, será realizado um balanço dos dez anos do Acordo de Paris.

Na manhã de 6 de novembro, a Aliança dos Povos pelo Clima realizou uma manifestação com o lema “A gente cobra”, pedindo financiamento para os povos que preservam a floresta (Foto:@oruebrasileiro/Mídia Ninja/2025).
Amazonia Real Por Cristina Serra Publicado em: 06/11/2025 às 11:36
Citações
https://amazoniareal.com.br/decreto-de-glo/

https://amazoniareal.com.br/semana-chico-mendes/

https://agenciabrasil.ebc.com.br/meio-ambiente/noticia/2025-11/em-belem-lula-abre-cupula-do-clima-nesta-quinta-feira

https://g1.globo.com/meio-ambiente/cop-30/noticia/2025/11/06/entenda-o-que-e-a-cupula-dos-lideres-e-como-ela-vai-influenciar-as-discussoes-da-cop30.ghtml

https://agenciabrasil.ebc.com.br/radioagencia-nacional/meio-ambiente/audio/2025-11/COP30-entenda-a-cupula-de-lideres-e-saiba-qual-e-a-dinamica-do-evento

https://amazoniareal.com.br/meta-de-emissoes/
Local de Cobertura
Cristina
Cristina Serra

Cristina Serra é jornalista e trabalhou nas redações dos jornais Resistência, Leia Livros, Jornal do Brasil, Veja e da Rede Globo. Cobriu o desastre de Mariana, em 2015, para o Fantástico. Escreveu o livro “Tragédia em Mariana – a história do maior desastre ambiental do Brasil”(Record).

DOE PARA A AMAZÔNIA REAL

Sua contribuição fortalecerá o jornalismo investigativo, feito com independência e liberdade editorial, que visibiliza as populações silenciadas.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Prezados leitores e leitoras da Amazônia Real, o espaço de comentário do site é para sugestões, elogios, observações e críticas. É um espaço democrático e de livre acesso. No entanto, a Amazônia Real se reserva o direito de não aprovar comentários de conteúdo preconceituoso, racista, sexista, homofóbico, com discurso de ódio e nem com links de outros sites. Muito obrigada.