Meio Ambiente

Semana Chico Mendes celebra o legado de um grande líder

Amazonia Real Por Leanderson Lima Publicado em: 15/12/2021 às 15:59
Semana Chico Mendes celebra o legado de um grande líder
Citações

“O Chico não está morto, porque se ele estivesse morto, 33 anos depois você não ia está me ligando para saber da história desse cara, que mudou a história de como se olha para a Amazônia. Quem atirou no Chico Mendes errou o alvo, errou o tiro. Aqueles que pensam que o mataram, na verdade o tornaram imortal”


Gomercindo Rodrigues, advogado


 


Links consultados pela reportagem


http://g1.globo.com/ac/acre/noticia/2013/12/condenado-pela-morte-de-chico-mendes-diz-ser-vitima-de-injustica.html (daqui extraí os dados da condenação dos criminosos e quando eles saíram da cadeia)


https://youtu.be/vGO_CZNavRA (deste doc de Amazônia Real, extrai a frase do Genésio, a única testemunha do assassinato de Chico)

https://amazoniareal.com.br/amazonia-em-chamas-filha-de-chico-mendes-lidera-empates-contra-as-queimadas/

https://amazoniareal.com.br/documentario-revela-historia-de-genesio-o-menino-que-testemunhou-contra-os-assassinos-de-chico-mendes/

 
Local de Cobertura
Leanderson
Leanderson Lima

É graduado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pelo Centro Universitário Nilton Lins. Tem MBA executivo em Gestão de pessoas e coaching, pelas Faculdades Idaam. Com 18 anos de experiência profissional, atuou por veículos como Jornal A Crítica, Correio Amazonense, Jornal do Commercio e Zero Hora (RS). Na televisão trabalhou na TV A Crítica, Rede TV! Manaus, e na rádio A Crítica, como comentarista. É o vencedor do Prêmio Petrobras de Jornalismo de 2015, com a reportagem “Chute no Preconceito”.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Prezados leitores e leitoras da Amazônia Real, o espaço de comentário do site é para sugestões, elogios, observações e críticas. É um espaço democrático e de livre acesso. No entanto, a Amazônia Real se reserva o direito de não aprovar comentários de conteúdo preconceituoso, racista, sexista, homofóbico, com discurso de ódio e nem com links de outros sites. Muito obrigada.