Decisão final da COP30 ignora fim dos combustíveis fósseis

Diplomacia brasileira sai derrotada da Conferência das Partes, realizada em Belém do Pará, não só com a omissão sobre a eliminação dos combustíveis fósseis, mas também porque países ricos não se comprometeram com mais recursos para proteção ambiental

O presidente da COP30, o embaixador André Corrêa do Lago durante uma parada nas negociações após a intervenção da Colômbia (Foto: Lara Murillo/ UNFCCC).
Amazonia Real Publicado em: 22/11/2025 às 18:35
Por da Amazônia Real
Citações
 

“Amigos e amigas, sei que a maior parte de vocês estão cansados, mas como presidente dessa conferência, é importante reconhecer discussões muito importantes e que precisam continuar sob a presidência brasileira, mesmo que não estejam refletidas nesse texto”


 

André Corrêa do Lago, embaixador e presidente da COP30


 
Eduardo
Eduardo Nunomura

Na Amazônia Real, exerce a função de editor de especiais. ([email protected]). Mestre e doutor em Ciências da Comunicação pela Universidade de São Paulo, é professor de Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. Iniciou a carreira jornalística em 1992, no grupo Folha, e teve passagens pelo Estadão e pela revista Veja. Foi repórter especial por quase dez anos no Estadão.

DOE PARA A AMAZÔNIA REAL

Sua contribuição fortalecerá o jornalismo investigativo, feito com independência e liberdade editorial, que visibiliza as populações silenciadas.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Prezados leitores e leitoras da Amazônia Real, o espaço de comentário do site é para sugestões, elogios, observações e críticas. É um espaço democrático e de livre acesso. No entanto, a Amazônia Real se reserva o direito de não aprovar comentários de conteúdo preconceituoso, racista, sexista, homofóbico, com discurso de ódio e nem com links de outros sites. Muito obrigada.