Crônica de gente pouco importante 2: Tefé, século XVIII

Amazonia Real Por Amazônia Real Publicado em: 22/09/2014 às 09:57
Amazonia
Amazônia Real

A agência de jornalismo independente e investigativo Amazônia Real é uma organização sem fins lucrativos, criada por jornalistas mulheres em 20 de outubro de 2013, em Manaus, no Amazonas, Norte do Brasil. Sua missão é fazer jornalismo ético e investigativo, pautado nas questões da Amazônia e de seu povo. A linha editorial é voltada à defesa da democratização da informação, da liberdade de expressão, da liberdade de imprensa e dos direitos humanos. ([email protected])

DOE PARA A AMAZÔNIA REAL

Sua contribuição fortalecerá o jornalismo investigativo, feito com independência e liberdade editorial, que visibiliza as populações silenciadas.

4 Comentários

  1. Jonas Coutinho Favacho disse:

    Muito interessante o texto e o tema. Parabéns pela ideia de resgatar o cotidiano dessa época do Brasil, em especial, da Amazônia. Quero ler outras crônicas de sua autoria.

  2. Juarez Silva disse:

    Esses resgates me emocionam… 😉

  3. Erika Almeida disse:

    Patricia Sampaio, muito interessante e original o seu texto. Escrever sobre os que apenas existiram, mostra-nos que eles têm muito o que dizer. Vou aguardar o seu próximo texto ansiosamente. Saudações!!

  4. Alcemir Teixeira disse:

    João, Fernando, o Sargento Filipe, apesar de ainda não ter podido vir a Tefé do século XXI, a sra. já é bem conhecida pelos alunos da graduação em História. Parabéns pelo trabalho.

Deixe o seu comentário!

Prezados leitores e leitoras da Amazônia Real, o espaço de comentário do site é para sugestões, elogios, observações e críticas. É um espaço democrático e de livre acesso. No entanto, a Amazônia Real se reserva o direito de não aprovar comentários de conteúdo preconceituoso, racista, sexista, homofóbico, com discurso de ódio e nem com links de outros sites. Muito obrigada.