A planejada exploração de terras indígenas aumenta o risco de novas pandemias: 5 – A necessidade de parar


A agência de jornalismo independente e investigativo Amazônia Real é uma organização sem fins lucrativos, criada por jornalistas mulheres em 20 de outubro de 2013, em Manaus, no Amazonas, Norte do Brasil. Sua missão é fazer jornalismo ético e investigativo, pautado nas questões da Amazônia e de seu povo. A linha editorial é voltada à defesa da democratização da informação, da liberdade de expressão, da liberdade de imprensa e dos direitos humanos. ([email protected])
DOE PARA A AMAZÔNIA REAL
Sua contribuição fortalecerá o jornalismo investigativo, feito com independência e liberdade editorial, que visibiliza as populações silenciadas.
Acho que os índios precisam ser instruídos a frequentar escolas, universidades e academiaas, para poderem opinar por si mesmos, já que os doutores querem tutela-los, pois acreditam que eles não podem fazer escolhas do que é melhor para eles mesmos. Aliás, parece que tem mais índio vacinado do que cidadãos, do Amazonas… Gostaria de ver os “trabalhos acadêmicos” sobre proteção ambiental e dos índios quanto a invasão estrangeiroa na Amazônia, de onde levaram o que quiseram, sem dar satisfação aos índios, tratando os mesmos como simples ignorantes, que estão lá de enfeite e, na verdade, tem só um direito, apenas, de viver…