×
Juarez Silva Jr.

A falácia do ‘racismo negro’

Amazonia Real Por Juarez Silva Jr Publicado em: 19/01/2022 às 11:53
Juarez
Juarez Silva Jr

Juarez Silva Jr. é um ativista, escrevinhador digital e apaixonado pela Amazônia, radicado em Manaus desde 1991. Tem graduação em Processamento de Dados pela Universidade de Taubaté, em São Paulo. Trabalhou e lecionou diretamente na área de tecnologia da informação por duas décadas, migrando para a área de Educação a Distância na qual é especialista pela Universidade Católica de Brasília. Também é Mestre em História pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam). Atua nos movimentos de negritude e é estudioso da temática e história das relações raciais e cultura afrobrasileira e africana, movimentos sociais e Direitos Humanos. Foi conselheiro estadual de Direitos Humanos e é servidor público de carreira. Escreve sobre tecnologia, história, relações raciais, atualidades, sociedade e cultura.

4 Comentários

  1. Natélia Souza disse:

    fico muito feliz em ler um texto tão rico e escalrecedor. Sou professora e busco sempre aprender sobre tudo para não correr o risco de errar em uma fala ou mesmo opinião. Grata pela aula grátis.

  2. Rebecca Camarto disse:

    pardo não é e nunca foi negro. Parem de usar a racista Lei da Gota Única de Sague! Pare de tenar apagar o sangue não-negro dos mestiços só para agradar os ergunómenos da esquerda política!

  3. Renato Lourenco Pinto disse:

    RACISMO VAI AUMENTAR, SE RELEGER QUEM CHAMA PRETO DE PROMISCUIDADE.

  4. Renato Lourenco Pinto disse:

    Ou nos movimentamos ou, o fundamentalismo religioso, reelege o presidente deles e teremos muitas lágrimas………..tudo passa pela democracia. Ajudem a movimentarmos a luta contra as desigualdades, tirando do poder, quem chama Preto de promiscuidade e que se pesa em arrobas…..

Deixe o seu comentário!

Prezados leitores e leitoras da Amazônia Real, o espaço de comentário do site é para sugestões, elogios, observações e críticas. É um espaço democrático e de livre acesso. No entanto, a Amazônia Real se reserva o direito de não aprovar comentários de conteúdo preconceituoso, racista, sexista, homofóbico, com discurso de ódio e nem com links de outros sites. Muito obrigada.