Meio Ambiente

Após descida do rio, indígenas recolhem produtos descartados por comerciantes

Amazonia Real Por Fabio Pontes Publicado em: 23/02/2022 às 16:08
Após descida do rio, indígenas recolhem produtos descartados por comerciantes
Citações

“Estamos sofrendo de tudo. A água cobriu nossos roçados, nosso bananal, levou nossas criações. Alguns parentes perderam muitas coisas; os barcos, os motores, as roçadeiras”, afirma Lucas Huni Kuin.  


 

“Aqui não temos nenhum tipo de assistência por parte do poder público. Eu estou confiando na ajuda de fora”, comenta Isaka Huni Kuin.

Local de Cobertura
Fabio
Fabio Pontes

Fabio Pontes é jornalista acreano, há mais de uma década escrevendo, desde a Amazônia, sobre meio ambiente, povos indígenas e comunidades extrativistas, crises migratórias, mudanças climáticas (enchentes e secas severas) e a política regional. Já produziu reportagens para os principais veículos de imprensa do Acre e do país. Desde 2016 escreve para a Amazônia Real. Twitter: @fabiospontes

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Prezados leitores e leitoras da Amazônia Real, o espaço de comentário do site é para sugestões, elogios, observações e críticas. É um espaço democrático e de livre acesso. No entanto, a Amazônia Real se reserva o direito de não aprovar comentários de conteúdo preconceituoso, racista, sexista, homofóbico, com discurso de ódio e nem com links de outros sites. Muito obrigada.