×
Povos Indígenas

Atos pelo Brasil pedem justiça por Bruno e Dom e proteção aos ameaçados

Amazonia Real Por Wérica Lima Publicado em: 05/06/2023 às 15:59
Citações
“O Bruno, ele representa o recomeço, representa a retomada de uma história que há muito tempo estava parada, ele trouxe o fortalecimento da nossa forma de fazer política e sem contar que ele representa também um indigenismo que não existe mais. Eu entendo que ele assim como poucos outros que já também morreram representa esse indigenismo de mais cuidado, de aproximação com os povos indígenas e que dificilmente a gente vai ter outra pessoa igual a ele”, conta Eliesio Marubo, assessor jurídico da União dos Povos Indígenas do Vale do Javari (Univaja).

Links
https://amazoniareal.com.br/decisao-do-trf1-e-normal/

https://amazoniareal.com.br/bruno-pereira-e-dom-phillips/

https://amazoniareal.com.br/testemunha-abandonada/

https://amazoniareal.com.br/policia-federal-confirma-que-colombia-mandou-assassinar-bruno-e-dom/

https://amazoniareal.com.br/emboscada-vale-javari/

https://www.intercept.com.br/2023/05/31/livro-de-dom-phillips-sobre-a-amazonia-sera-concluido-por-amigos-jornalistas/
Local de Cobertura
Wérica
Wérica Lima

Formada em comunicação social com ênfase em jornalismo pela Universidade Nilton Lins, é estudante de Ciências Biológicas no Instituto Federal do Amazonas (IFAM). Em sua trajetória, passou pela assessoria de comunicação do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (INPA) e publicou artigos pela organização internacional de mudanças climáticas Climate Tracker. Em 2019, participou da 1ª Oficina de Jornalismo Socioambiental da Amazônia Real e foi social media na agência entre julho de 2020 e janeiro de 2021. Empenha-se em fazer reportagens que representem a diversidade amazônica e dê espaço para as populações falarem sobre suas próprias realidades, a partir do jornalismo científico e socioambiental. ([email protected])

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Prezados leitores e leitoras da Amazônia Real, o espaço de comentário do site é para sugestões, elogios, observações e críticas. É um espaço democrático e de livre acesso. No entanto, a Amazônia Real se reserva o direito de não aprovar comentários de conteúdo preconceituoso, racista, sexista, homofóbico, com discurso de ódio e nem com links de outros sites. Muito obrigada.