Meio Ambiente

Arquipélago do Bailique corre risco de sumir do mapa

Amazonia Real Por Rudja Santos Publicado em: 09/12/2021 às 16:49
Arquipélago do Bailique corre risco de sumir do mapa
Citações

“Estou cheia de coceira e feridas, já fui ao médico e tomei remédio, mas continuo usando a água salgada então a alergia não passa. A minha neta tomou até antibiótico e melhorou, mas o remédio acabou e a coceira voltou”, disse a dona Isolene Rosário Tavares, 42 anos, ribeirinha do Bailique, no Amapá.


Já é a terceira vez que eu preciso desmontar ela [a casa] porque nas outras duas o rio levou. Medo eu tenho, de dormir e já acordar dentro do buraco, mas não tem o que fazer”, afirma o autônomo Raimundo Santos, de 62 anos, morador da comunidade de Vila Progresso, no Bailique.


 

LINKS


https://amazoniareal.com.br/a-salinizacao-no-litoral-do-amapa/


https://ferreiragomesenergia.com.br/empresa/


https://www.cachoeiracaldeirao.com.br/pt-br/institucio


 

http://www.aneel.gov.br/busca?p_p_id=101&p_p_lifecycle=0&p_p_state=maximized&p_p_mode=view&_101_struts_action=%2Fasset_publisher%2Fview_content&_101_returnToFullPageURL=%2Fweb%2Fguest%2Fbusca&_101_assetEntryId=14548529&_101_type=content&_101_groupId=656877&_101_urlTitle=contrato-de-concessao-para-exploracao-da-uhe-coaracy-nunes-e-assinado&inheritRedirect=true


 

https://www.dw.com/pt-br/apag%C3%A3o-no-amap%C3%A1-uma-trag%C3%A9dia-anunciada/a-55758977

Local de Cobertura
Rudja
Rudja Santos

Rudja Santos é estudante de jornalismo na Universidade Federal do Amapá (UNIFAP), repórter fotográfica desde 2017 e ,atualmente, também é assessora de comunicação. Atua em Macapá (AP), em reportagens voltadas a assuntos relacionados à Amazônia e problemas sociais.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Prezados leitores e leitoras da Amazônia Real, o espaço de comentário do site é para sugestões, elogios, observações e críticas. É um espaço democrático e de livre acesso. No entanto, a Amazônia Real se reserva o direito de não aprovar comentários de conteúdo preconceituoso, racista, sexista, homofóbico, com discurso de ódio e nem com links de outros sites. Muito obrigada.

RELACIONADAS