×
Política

Bolsonaro “coroa” fim de mandato autorizando exploração de madeira em terras indígenas

Amazonia Real Por Leanderson Lima Publicado em: 16/12/2022 às 16:16
Citações

“Eu li toda (IN). Estou vendo como é perverso. Para quem lê, as palavras são doces na forma como são colocadas, mas na prática, aquilo ali é uma senha de permissão irrestrita para as terras indígenas serem exploradas”.


 

Yura Marubo, líder indígena, ativista e assessor jurídico da União dos Povos Indígenas do Vale do Javari (UNIVAJA).

Leanderson
Leanderson Lima

É graduado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pelo Centro Universitário Nilton Lins. Tem MBA executivo em Gestão de pessoas e coaching, pelas Faculdades Idaam. Iniciou no jornalismo profissional em 2003, tendo trabalhado em veículos como Jornal A Crítica, Correio Amazonense, Jornal do Commercio e Zero Hora (RS). Na televisão trabalhou na TV A Crítica, Rede TV! Manaus, e na rádio A Crítica, como comentarista. Está na equipe de jornalistas investigativos da agência Amazônia Real desde o ano de 2021. É o vencedor do Prêmio Petrobras de Jornalismo de 2015, com a reportagem “Chute no Preconceito”.

1 Comentário

  1. Teresinha Fonseca disse:

    É cruel! A IN traz à memória a Medalha do Mérito Indigenista recebida por Bolsonaro e outros em março deste ano, no Ministério da Justiça em Brasília. “A honraria serve para reconhecer relevantes serviços relacionados com o bem-estar, a proteção e a defesa das comunidades indígenas no país….”. Pode? É de chorar….
    O que justifica indígena bolsonarista?

Deixe o seu comentário!

Prezados leitores e leitoras da Amazônia Real, o espaço de comentário do site é para sugestões, elogios, observações e críticas. É um espaço democrático e de livre acesso. No entanto, a Amazônia Real se reserva o direito de não aprovar comentários de conteúdo preconceituoso, racista, sexista, homofóbico, com discurso de ódio e nem com links de outros sites. Muito obrigada.