Política

Bolsonaro “coroa” fim de mandato autorizando exploração de madeira em terras indígenas

Amazonia Real Por Leanderson Lima Publicado em: 16/12/2022 às 16:16
Citações

“Eu li toda (IN). Estou vendo como é perverso. Para quem lê, as palavras são doces na forma como são colocadas, mas na prática, aquilo ali é uma senha de permissão irrestrita para as terras indígenas serem exploradas”.


 

Yura Marubo, líder indígena, ativista e assessor jurídico da União dos Povos Indígenas do Vale do Javari (UNIVAJA).

Leanderson
Leanderson Lima

Formado em Jornalismo, com especialização em Gestão de Pessoas, atua na área desde 2003. Possui passagens pelos jornais A Crítica, Correio Amazonense, Jornal do Commercio e Zero Hora (RS). Na televisão, trabalhou na TV A Crítica, RedeTV! Manaus, Rede Onda Digital e, nas rádios A Crítica FM e FM Onda Digital, atuou como comentarista e apresentador. Desde 2021, integra a equipe de jornalistas investigativos da agência Amazônia Real. É vencedor do Prêmio Petrobras de Jornalismo de 2015, com a reportagem “Chute no Preconceito”.

DOE PARA A AMAZÔNIA REAL

Sua contribuição fortalecerá o jornalismo investigativo, feito com independência e liberdade editorial, que visibiliza as populações silenciadas.

1 Comentário

  1. Teresinha Fonseca disse:

    É cruel! A IN traz à memória a Medalha do Mérito Indigenista recebida por Bolsonaro e outros em março deste ano, no Ministério da Justiça em Brasília. “A honraria serve para reconhecer relevantes serviços relacionados com o bem-estar, a proteção e a defesa das comunidades indígenas no país….”. Pode? É de chorar….
    O que justifica indígena bolsonarista?

Deixe o seu comentário!

Prezados leitores e leitoras da Amazônia Real, o espaço de comentário do site é para sugestões, elogios, observações e críticas. É um espaço democrático e de livre acesso. No entanto, a Amazônia Real se reserva o direito de não aprovar comentários de conteúdo preconceituoso, racista, sexista, homofóbico, com discurso de ódio e nem com links de outros sites. Muito obrigada.