Povos Indígenas

“Bolsonaro pensa que é poderoso, como um deus, mas é qualquer um”, diz cacique Kanamari

Por Elaíze Farias Publicado em: 22/01/2019 às 16:14
“Bolsonaro pensa que é poderoso, como um deus, mas é qualquer um”, diz cacique Kanamari
Elaize
Elaíze Farias

Cofundadora da Agência Amazônia Real e editora de conteúdo. Atuou como repórter em jornais de Manaus como A Crítica, Diário do Amazonas e Amazonas em Tempo. Especializou-se na produção de reportagens sobre temas socioambientais na Amazônia com enfoque em povos indígenas e povos tradicionais, direitos territoriais, direitos humanos, entre outros. Possui três premiações: Prêmio Imprensa Embratel, Prêmio Onça-Pintada de Jornalismo e Prêmio Fapeam de Jornalismo Científico. Foi assessora de imprensa da Coordenação das Organizações Indígenas da Amazônia Brasileira (Coiab). É jornalista formada pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM). ([email protected]/[email protected])

6 Comentários

  1. Avatar Aline Radaelli disse:

    Parabéns, Elaíze e Bruno Kelly. O Amazônia Real é necessário e um grande incentivo a seguirmos em nossas diversas resistências. Obrigada pelo trabalho.

  2. Elaize, parabens pela qualidade jornalistica e literaria do texto, pelo registro historico, por nos permitir ouvir a voz dos Kanamari. Ler um texto como esse reforça nossa esperança na luta e na resistencia.

  3. Avatar Terezinha Patrícia Viana de Souza disse:

    Não me surpreendi com a bela matéria, conhecendo a autoria. Parabéns Elaize Farias e Bruno Kely. Conhecemos tão pouco nossa terra…

  4. Avatar Orlando Sampaio Silva, antropólogo disse:

    Reportagem importante e de grande atualidade, neste momento em que os grupos indígenas estão necessitando de apoios, tendo em vista ameaças aos seus direitos constitucionais. A matéria é bela ao mostrar a plasticidade artística e humana desses grupos amazônicos, e é reveladora de erros cometidos pela FUNAI, ao ignorar a organização social desses povos.

  5. Avatar Carlos Augusto da Silva disse:

    Lindo trabalho!

Deixe o seu comentário!

Prezados leitores e leitoras da Amazônia Real, o espaço de comentário do site é para sugestões, elogios, observações e críticas. É um espaço democrático e de livre acesso. No entanto, a Amazônia Real se reserva o direito de não aprovar comentários de conteúdo preconceituoso, racista, sexista, homofóbico, com discurso de ódio e nem com links de outros sites. Muito obrigada.