Philip M. Fearnside

BR-319: Prefeito de Manaus aproveita crise de oxigênio para promover agenda anti-ambiental

Por Amazônia Real Publicado em: 18/01/2021 às 21:22
BR-319: Prefeito de Manaus aproveita crise de oxigênio para promover agenda anti-ambiental
Amazonia
Amazônia Real

A agência de jornalismo independente e investigativo Amazônia Real é uma organização sem fins lucrativos, criada por jornalistas mulheres em 20 de outubro de 2013, em Manaus, no Amazonas, Norte do Brasil. Sua missão é fazer jornalismo ético e investigativo, pautado nas questões da Amazônia e de seu povo. A linha editorial é voltada à defesa da democratização da informação, da liberdade de expressão, da liberdade de imprensa e dos direitos humanos. ([email protected])

5 Comentários

  1. Wilson Soares disse:

    Concordo plenamente com o prefeito.

  2. ANTONIO UBIRAJARA BOGEA UMBUZEIRO disse:

    Inviabilidade da BR319? Em qualquer outro país essa estrada nunca teria sido abandonada, ela é a única ligação de um Estado federativo com o resto do país… É muito importante… O aspecto social e o direito de locomoção de quem mora nas suas margens é igual a quem mora nas grandes cidades… Não se pode simplesmente abandonar essas pessoas… Elas irão se locomover como? Há lugares no mundo todo com estradas atravessando importantes biomas e nem por isso esses locais foram destruídos…

  3. Jânio Alves disse:

    Já está na hora do nosso estado, mais especificamente Manaus ser isolada do Brasil por vi a terrestre. Esse isolamento favoreceu e favorece também difícil logística de abastecimento não só de oxigênio mas de outros insumos que encarecem o custo de vida nesse outro lado do Brasil. Temos que colocar a vida dos amazonenses em primeiro lugar e não as árvores. Esses morrem e podem ser replantadas a vida do ser humano não. ” Ao homem estar destinado morrer uma só vez..

  4. Emerson disse:

    Existe meio viável de desenvolvimento da região que não esbarre em empecilhos ambientais? Parece fácil dizer que mato é melhor que estrada pra região, mas o que estes estudos apontam como alternativa viável pra sair desse impasse?

  5. Leopoldo disse:

    Infelizmente estamos longe de ter nosso sonho de sair do nosso Amazonas via terrestre e baixamos os custos de ir e vim de outros estados não e o caso de vim por meio fluvial mas sendo vim pela estrada seria mas rápido mas isso só e o enterresada e quem pode mas quem ganha mais

Deixe o seu comentário!

Prezados leitores e leitoras da Amazônia Real, o espaço de comentário do site é para sugestões, elogios, observações e críticas. É um espaço democrático e de livre acesso. No entanto, a Amazônia Real se reserva o direito de não aprovar comentários de conteúdo preconceituoso, racista, sexista, homofóbico, com discurso de ódio e nem com links de outros sites. Muito obrigada.

RELACIONADAS