×
Política

Caos na Pandemia: Sem oxigênio, pacientes morrem asfixiados em Manaus

Amazonia Real Por Leanderson Lima Publicado em: 14/01/2021 às 20:48
Leanderson
Leanderson Lima

É graduado em Comunicação Social com habilitaçã em Jornalismo pelo Centro Universitário Nilton Lins. Tem MBA executivo em Gestão de pessoas e coaching, pelas Faculdades Idaam. Iniciou no jornalismo profissional em 2003, tendo trabalhado em veículos como Jornal A Crítica, Correio Amazonense, Jornal do Commercio e Zero Hora (RS). Na televisão trabalhou na TV A Crítica, Rede TV! Manaus, e na rádio A Crítica, como comentarista. Está na equipe de jornalistas investigativos da agência Amazônia Real desde o ano de 2021. É o vencedor do Prêmio Petrobras de Jornalismo de 2015, com a reportagem “Chute no Preconceito”.

17 Comentários

  1. inajá maria dos santos disse:

    Essa situação ainda existe pais a fora, quantos brasileiros estão morrendo ainda por falta de atendimentos na rede publica de saúde, não conseguem um consulta, ficam esperando pelo atendimento publico, e quando consegue as vezes é tarde, é uma falta enorme de governança e governabilidade, infelizmente quando fomos reagir como povo como um estado, como país, como nação, como cidadão já é tarde de mais, cabe os órgão competente fazer o seu papel e ajudar a população e cada cidadão.

  2. MARIA ERICA DAS CHAGAS RIBEIRO disse:

    infelizmente todos nós que deixamos de cumprir nosso papel como cidadão contribuirmos de alguma forma para esse descaso, precisamos participar mais das nossas politicas públicas, essa é a melhor prevenção, sou grata a DEUS pelo fim da pandemia e por ELE nus dar uma segunda chance, vamos juntos lutar por melhorias para todos? juntos somos mais forte.

  3. MARIA ERICA DAS CHAGAS RIBEIRO disse:

    infelizmente todos nós que deixamos de cumprir nosso papel como cidadão contribuirmos de alguma forma para esse descaso, precisamos participar mais das nossas politicas públicas, assa é a melhor prevenção, sou grata a DEUS pelo fim da pandemia e por ELE nus dar uma segunda chance, vamos juntos lutar por melhorias para todos? juntos somos mais forte.

  4. Marcia cristina gomes dos santos disse:

    Aqui neste senário ,nós deparamos com um um total descaso com a população .Um verdadeiro desrespeito com o ser humano, podemos ver também uma falta de planejamento na área da saúde . Essa doença pegou todos despreparados para uma emergencia . E nessa hora que temos que ter um plano de ação rápida pra tentar conter a epidemia

  5. Marcia cristina gomes dos santos disse:

    Esse senário que presenciamos ,podemos ver um desprepáro do nossos governantes . Temos quer ter políticas de prevenção ,a saúde. Para que cenários como esse não se repita .

  6. Cezar de Souza Alves disse:

    O que percebemos são interesses particulares ao invés de interesse coletivo. O que percebe foie em meio essa grande calamidade pública pessoas se promovendo em meio a dor e o sofrimento humano.

  7. maria Silene oliveira Ponte nova disse:

    Isso foi uma calamidade pùblica, um descaso da parte dos governantes, prinicipalmente do presidente Bolssonaro que não deu a devida atenção a saúde no Brasil.

  8. maria Silene oliveira Ponte nova disse:

    vi isso como um descaso do Presidente Bolssonaro, que não deu a atenção devida a saúde no brasil

  9. Vanderley Araujo disse:

    Precisamos de políticos que tenham compromisso com o cargo que foi confiado, e trabalhe pelo bem estar da população, mas o eleitor tem que ser justo na sua escolha fazendo uma analise do que é melhor para todos…

  10. Monica monteiro disse:

    Descaso total na saúde com a população que trabalha e tem seus direitos jogados no lixo , péssima administração dos políticos com todo o seu estado . Que nunca mais o povo se esqueça na hora de escolher quem cuidar dos seus direitos .

  11. foi uma calamidade e revoltante que esse povo viveu naquele momento de dor, ficaram esquecido pelo poder publico.

  12. foi revoltante, de ver a comunidade passar pela grande calamidade de dor, pode presenciar a morte de suas familias na entrada do hospital, foi um abandono do poder publico.

  13. ANA MARTHA DA SILVA disse:

    foi desesperador ver a falta de planejamento e todas as perdas que tivemos diante dessa pandemia , uma falta enorme de governança e governabilidade infelizmente quando fomos reagir como povo como um estado em um todo como país como naçao como familia como cidadão ja era tarde de mais

  14. Maria do Carmo A. T. Caceres disse:

    Minha indignação é muito grande, por esse motivo estou estudando pra poder fazer alguma diferença. Nem que seja o começo, trabalho de formiguinha. Cada um fazendo sua parte.

  15. Maria do Carmo A. T. Caceres disse:

    Essa situação vivida por Amazônia, é muito triste porque os direitos básicos não foram respeitados, e essa situação ainda existe pais a fora, quantos brasileiros estão morrendo ainda por falta de atendimentos na rede publica de saúde, não conseguem um consulta, ficam esperando e quando consegue as vezes é tarde.

  16. fabio luiz cadao disse:

    isso foi um descaso com a populaçao em geral que sempre paga seus impostos para ter um suporte maior para sua familia

  17. Paula Mendonça disse:

    É lamentável essa situação atual, uma dor enorme para os pacientes e todos os familiares.
    Clamamos a Deus para esse vírus acabe logo e conforte o coração de cada um. E a você também que está nesta batalha, trazendo notícias para todos nós. #ajudeossamazoninos.

Deixe o seu comentário!

Prezados leitores e leitoras da Amazônia Real, o espaço de comentário do site é para sugestões, elogios, observações e críticas. É um espaço democrático e de livre acesso. No entanto, a Amazônia Real se reserva o direito de não aprovar comentários de conteúdo preconceituoso, racista, sexista, homofóbico, com discurso de ódio e nem com links de outros sites. Muito obrigada.