Política

Censo 2022: êxodo ou luta pela sobrevivência dos indígenas?

Amazonia Real Por Eduardo Nunomura Publicado em: 19/12/2024 às 09:00
Citações
“O provimento de instalações sanitárias pode presumir o esforço de adequação às realidades locais, de modo que as medidas para garantir a melhoria das condições de saúde destas populações precisam minimamente dialogar com os hábitos e práticas de cada povo, grupo ou comunidade”
Estudo do IBGE

Links:
https://amazoniareal.com.br/censo-2022-brasil-indigena-quilombola/
https://amazoniareal.com.br/especiais/censo-2022/
https://amazoniareal.com.br/saneamento-basico-amazonia/
https://amazoniareal.com.br/especiais/ensino-indigena/
https://amazoniareal.com.br/especiais/primeira-infancia-o-desafio-da-educacao-indigena/
Local de Cobertura
Eduardo
Eduardo Nunomura

Na Amazônia Real, exerce a função de editor de especiais. ([email protected]). Mestre e doutor em Ciências da Comunicação pela Universidade de São Paulo, é professor de Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. Iniciou a carreira jornalística em 1992, no grupo Folha, e teve passagens pelo Estadão e pela revista Veja. Foi repórter especial por quase dez anos no Estadão.

DOE PARA A AMAZÔNIA REAL

Sua contribuição fortalecerá o jornalismo investigativo, feito com independência e liberdade editorial, que visibiliza as populações silenciadas.

2 Comentários

  1. Fiquei impressionado com a forma como você conseguiu conectar diferentes conceitos e criar uma análise tão coesa.

  2. Tema importante, obrigado por compartilhar.

Deixe o seu comentário!

Prezados leitores e leitoras da Amazônia Real, o espaço de comentário do site é para sugestões, elogios, observações e críticas. É um espaço democrático e de livre acesso. No entanto, a Amazônia Real se reserva o direito de não aprovar comentários de conteúdo preconceituoso, racista, sexista, homofóbico, com discurso de ódio e nem com links de outros sites. Muito obrigada.