Cheia e Covid-19 colocam em risco segurança alimentar de aldeias do Acre

Com seus roçados comprometidos e sem alimento na aldeia, indígenas se expõem à Covid-19 por serem obrigados a ir à cidade. Na imagem acima, Henley Kaxinawá, moradora da aldeia Boa Vista, no Alto Rio Envira. “Água suja e com gosto […]

Moradora da aldeia Boa Vista, no Alto Rio Envira, Henley Kaxinawa usa água do rio para beber e fazer comida; “água suja e com gosto de ferrugem” (Foto: Antônio de Carvalho Kaxinawa março/2021)
Amazonia Real Por Fabio Pontes Publicado em: 21/04/2021 às 13:40
Fabio
Fabio Pontes

Fabio Pontes é jornalista acreano, há mais de uma década escrevendo, desde a Amazônia, sobre meio ambiente, povos indígenas e comunidades extrativistas, crises migratórias, mudanças climáticas (enchentes e secas severas) e a política regional. Já produziu reportagens para os principais veículos de imprensa do Acre e do país. Desde 2016 escreve para a Amazônia Real. Twitter: @fabiospontes

DOE PARA A AMAZÔNIA REAL

Sua contribuição fortalecerá o jornalismo investigativo, feito com independência e liberdade editorial, que visibiliza as populações silenciadas.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Prezados leitores e leitoras da Amazônia Real, o espaço de comentário do site é para sugestões, elogios, observações e críticas. É um espaço democrático e de livre acesso. No entanto, a Amazônia Real se reserva o direito de não aprovar comentários de conteúdo preconceituoso, racista, sexista, homofóbico, com discurso de ódio e nem com links de outros sites. Muito obrigada.