×
Economia e Negócios

Com moda decolonial e agênero, Sioduhi une pautas indígena, feminista e LGBTQIA+

Amazonia Real Por Elaíze Farias Publicado em: 23/12/2022 às 08:38
Citações

“Nossa cultura indígena é tão dinâmica quanto outra cultura. Muita gente pensa que identidade é estática, ficou no passado. Infelizmente, muitos indígenas ainda partilham dessa cartilha colonial. Pela moda, quero dizer que nós indígenas precisamos recuperar nossa autoestima que foi roubada. Romper esse lugar e estereótipos. Nada é parado, linear. Tudo que está acontecendo é presente, passado e futuro”


 

Sioduhi

Local de Cobertura
Elaíze
Elaíze Farias

Cofundadora da Agência Amazônia Real e editora de conteúdo. É referência em reportagens sobre povos originários, populações tradicionais, denúncias de violações de direitos territoriais e direitos humanos, violências socioambientais e impactos de grandes obras na natureza e nas populações amazônicas. Entre as premiações recebidas, está o Prêmio Imprensa Embratel. Em 2021, foi homenageada no 16º Congresso Internacional de Jornalismo Investigativo, da Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji), junto com Kátia Brasil, também fundadora da Amazônia Real. Em 2022, recebeu o Prêmio Especial Vladimir Herzog. É jornalista formada pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM).

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Prezados leitores e leitoras da Amazônia Real, o espaço de comentário do site é para sugestões, elogios, observações e críticas. É um espaço democrático e de livre acesso. No entanto, a Amazônia Real se reserva o direito de não aprovar comentários de conteúdo preconceituoso, racista, sexista, homofóbico, com discurso de ódio e nem com links de outros sites. Muito obrigada.