COP 30: quem dá as cartas?

O Pará, que é a principal fonte energia (e principalmente de fonte hídrica, antigamente considerada a mais barata e a mais limpa do país), já ficou para trás da compreensão e domínio do novo salto no uso de energia, que […]

A Comissão Especial para Estudo, Avaliação e Acompanhamento das Iniciativas e Medidas Adotadas para Transição Energética – Fontes Renováveis e Produção de Hidrogênio Verde no Brasil, da Câmara dos Deputados, recebeu, na manhã desta sexta-feira, 11 de agosto, os representantes do “Pacto Brasileiro do Hidrogênio Renovável”, para debater o papel das políticas públicas na descarbonização das atividades econômicas. O evento aconteceu na sede da FIESP, em São Paulo, e foi organizado pelo deputado federal Arnaldo Jardim, que comanda a Comissão, e pelo diretor da FIESP e presidente da ABSOLAR, Ronaldo Koloszuk. A vice-presidente de Investimento e Hidrogênio Verde da ABSOLAR, e CEO da CELA, Camila Ramos, participou de uma mesa redonda, juntamente com Ronaldo Koloszuk.
Amazonia Real Por Lúcio Flávio Pinto Publicado em: 24/01/2025 às 14:51
Lúcio Flávio
Lúcio Flávio Pinto

Lúcio Flávio Pinto é jornalista desde 1966. Sociólogo formado pela Escola de Sociologia e Política de São Paulo, em 1973. Editor do Jornal Pessoal, publicação alternativa que circula em Belém (PA) desde 1987. Autor de mais de 20 livros sobre a Amazônia, entre eles, Guerra Amazônica, Jornalismo na linha de tiro e Contra o Poder. Por seu trabalho em defesa da verdade e contra as injustiças sociais, recebeu em Roma, em 1997, o prêmio Colombe d’oro per La Pace. Em 2005 recebeu o prêmio anual do Comittee for Jornalists Protection (CPJ), em Nova York, pela defesa da Amazônia e dos direitos humanos. Lúcio Flávio é o único jornalista brasileiro eleito entre os 100 heróis da liberdade de imprensa, pela organização internacional Repórteres Sem Fronteiras em 2014. Acesse o novo site do jornalista aqui www.lucioflaviopinto.com.

DOE PARA A AMAZÔNIA REAL

Sua contribuição fortalecerá o jornalismo investigativo, feito com independência e liberdade editorial, que visibiliza as populações silenciadas.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Prezados leitores e leitoras da Amazônia Real, o espaço de comentário do site é para sugestões, elogios, observações e críticas. É um espaço democrático e de livre acesso. No entanto, a Amazônia Real se reserva o direito de não aprovar comentários de conteúdo preconceituoso, racista, sexista, homofóbico, com discurso de ódio e nem com links de outros sites. Muito obrigada.